Em Patos, SENAI oferece cursos de energias renováveis e abre possibilidade de emprego diante da oferta em nível local e nacional

By | 03/08/2021 11:09 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos)

SESI/SENAISESI/SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Ministério do Trabalho está oferecendo cursos profissionalizantes de excelência e as inscrições estão abertas com vagas limitadas na cidade de Patos.

A coordenadora pedagógica do SENAI, Cherlyara Candeia, concedeu entrevista e relatou que os cursos de instalador de sistema fotovoltaica, especialização técnica em sistema fotovoltaica, eletricista para acesso a energia e o de tecnologia em energia eólica serão ministrados em espaço de carreta equipada para este fim. O espaço está disponível no prédio do SESI, localizado no Bairro Salgadinho.

Cherlyara Candeia comentou que os cursos estão disponíveis na modalidade gratuita e paga, sendo uma oportunidade de profissionalização em áreas que cresce a oferta de trabalho e está carente de mão-de-obra para atender o mercado.

Todas as informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico https://www.fiepb.com.br/senai ou também pelo telefone (83) 3421 2688.

Nossa opinião

  • Os cursos oferecidos pelo Senai são de excelente qualidade e o curso anunciado agora vai dar oportunidade aos que o concluírem de entrar num mercado de trabalho que está em expansão no pais. É uma pena que a cidade de Patos, há uns seis anos tenha perdido a oportunidade de ganhar um centro de treinamento do SENAI que na época dependia apenas da doação de um terreno pela prefeitura de Patos, já que o SENAI tinha os recursos para construir o prédio. A obra terminou indo para a cidade de Pitimbu onde o prefeito mandou o SENAI escolher o terreno onde bem quisesse e o doou para que a entidade dotasse a cidade de um centro de aprendizado industrial. Enquanto isso, Patos tem que se contentar com cursos transitórios oferecidos em uma carreta que se desloca para Patos a cada vez que vem trazer um curso.  Na mesma época a Prefeitura doara um terreno para uma empresa de Coremas cujo proprietário se comprometeu a votar em determinado candidato a deputado federal. A empresa prometia construir um shopping center no terreno que lhe foi doado, o que terminou não acontecendo. No fim, nem mel, nem cabaço. A cidade nem ganhou o shopping nem o Centro de Treinamento do SENAI, quando a cidade de Sousa já tem um há uns quinze anos. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *