Políticos transformam primeiro voo de monomotor com passageiros da Azul em mega evento na cidade de Patos

By | 09/08/2021 7:28 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos)

Na tarde deste domingo, dia 08, o Aeroporto Brigadeiro Firmino, em Patos, recebeu dezenas de políticos, assessores, cargos comissionados do Estado da Paraíba e do Município de Patos, além de muitos curiosos diante do voo inaugural com passageiros da Empresa Azul Linhas Aéreas.

A partir deste domingo, a Empresa Azul Linhas Aéreas, que já funciona em Patos com entregas e envio de encomendas, irá utilizar um avião monomotor, modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove passageiros, para fazer a linha Recife/Patos/Recife com voos por volta da meia-noite.

Presente na solenidade, o Governador João Azevedo, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, o deputado federal Hugo Mota, a ex-prefeita Francisca Mota, o ex-deputado Antônio Mineral, dentre outros, fizeram discursos e concederam entrevistas falando do momento histórico, porém, dimensionado em relação à importância econômica atual.

Hugo Mota discursou e falou que a reforma do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres vai girar em torno de 36 Milhões de Reais, sendo recursos do Governo Federal, do Governo do Estado e contrapartida do próprio município de Patos, no entanto, por enquanto, nada foi iniciado, a não ser manutenções por parte do Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER/PB).

O primeiro item do aeroporto chegou em 2.017 e foi liberado na época do Governo da Presidente Dilma Rousseff. Um moderno caminhão de combate a incêndio foi enviado pela Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) avaliado em 1,5 Milhão de Reais, desde então, tudo tem sido muita especulação e poucos avanços.

Diante da solenidade muito prestigiada, a sociedade espera que Patos, de fato, tenha um aeroporto com voos diários e que estes milhões anunciados sejam utilizados de forma transparente, eficiente e que garanta mais que promessas políticas, pois os desafios do Aeroporto Brigadeiro Firmino Ayres começam com um lixão na cabeceira, falta de análises da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da própria SAC.

Nossa opinião

  • Há muito tempo um “teco-teco” não fazia tanta zoada em Patos. Ainda bem que os urubus do lixão não disputaram espaço com o monomotor da Azul. Agora so falta termos um AEROPORTO. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *