E, nessa decisão, o prefeito tem toda razão!

By | 14/08/2021 7:13 am

Decreto regulamenta 40 horas semanais para servidores da administração pública municipal de Patos

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, juntamente com o secretário de Saúde, Leônidas Dias, esteve nessa sexta-feira (13), na sede da Unidade de Saúde Maria Marques, no bairro Jatobá, para assinar o Decreto nº 063, de 13 de agosto de 2021, que regulamenta o horário de trabalho dos servidores municipais para 40 horas semanais, e ao mesmo tempo acaba a folga semanal das unidades de saúde.

Um dos objetivos dessa medida, segundo Nabor, é manter as unidades de saúde abertas de segunda a sexta, oito horas por dia, sem que haja interrupção dos atendimentos da atenção primária em saúde, que segundo ele, tem sido a maior reclamação dos munícipes.

“Não dá mais pra gente continuar assim, não podemos aceitar a população sofrendo, pagando os nossos salários e a gente vendo a unidade de saúde fechada. Não vamos admitir isso”, disse Nabor Wanderley.

Portanto, conforme o decreto, fica determinado o restabelecimento das cargas horárias em conformidade com as leis que criaram os cargos no âmbito do Município de Patos – PB.

Atendimento odontológico no PA Maria Marques

O prefeito Nabor Wanderley ainda garantiu que, no período da noite, o PA Maria Marques retornará com o atendimento odontológico diário, inclusive aos finais de semana (24 horas).

Nossa opinião
  • O prefeito tem razão em exigir o cumprimento da jornada de quarenta horas, pelos servidores municipais. Quem fez concurso para cumprir a jornada de quarenta horas não tem por que não fazê-lo. Qualquer decisão contrária a isso representa prejuízo para o município e para a comunidade. Para o município por que precisaria de mais funcionários para atender durante as oito horas. E para a comunidade por que não teria atendimento durante as oito horas diárias.
  • Quanto à jornada de trinta horas reivindicada pelos enfermeiros, segundo se diz existe uma lei municipal que a teria aprovado, mas tal lei seria claramente inconstitucional, é tanto que os enfermeiros lutam pela aprovação desta jornada no Congresso Nacional o que até agora não conseguiram. E quem tem que decidir sobre jornada de trabalhadores de qualquer categoria é o Congresso Nacional.  (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *