Será que Bolsonaro quer obrigar os paraibanos a reeleger João Azevedp?

By | 05/11/2021 7:02 am

Marcelo Queiroga pode ser o candidato de Bolsonaro a governador da Paraíba

Queiroga, um dos investigados pela CPI da Pandemia, tem declarado que é cedo para falar em candidatura. Porém, não descarta a possibilidade de disputar em sua terra natal.

Embora tente conquistar espaço nos estados do Nordeste, reduto tradicional do ex-presidente Lula (PT), Jair Bolsonaro carece de uma rede de aliados na região. Um exemplo é a Paraíba. Mesmo assim, apesar do desempenho questionado no combate à pandemia da Covid-19, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pode ser o candidato do presidente ao Governo do Estado.

Queiroga, um dos investigados pela CPI do Genocídio, tem declarado que é cedo para falar em candidatura. Porém, não descarta a possibilidade de disputar em sua terra natal, com quase 3 milhões de eleitores.

Há duas semanas, ambos participaram de um evento no interior da Paraíba e Queiroga foi recebido com gritos de “governador”. O ministro fez um discurso político, com críticas a governadores e prefeitos, de acordo com reportagem de João Valadares, Murillo Camarotto e Marcelo Ribeiro, no Valor.

Entretanto, o projeto Queiroga-governador sofre resistências, principalmente, porque Bolsonaro não consegue estabelecer um diálogo consistente com aliados locais.

Reclamações

Nilvan Ferreira, presidente do PTB paraibano, afirma que não conhece a intenção real de Bolsonaro. Ele diz que seu grupo, formado por PTB, Patriotas e parte do PSL, não é atualizado a respeito das articulações envolvendo Queiroga.

A bancada da Paraíba na Câmara não tem um deputado que assuma ser bolsonarista. Um dos primeiros defensores da candidatura de Bolsonaro, em 2016, o deputado Julian Lemos (PSL) rompeu com o presidente.

Nossa opinião
  • A Paraíba está precisando de uma candidatura de oposição, para que ,os que não concordam com a candidatura de João Azevedo, eleito por Ricardo Coutinho, possam ter uma alternativa. Mas, a nosso ver, uma possível candidatura de Marcelo Queiroga, vai terminar obrigando os paraibanos a votar em João Azevedo.  Marcelo Queiroga decepcionou os paraibanos pela subserviência a Bolsonaro e a rejeição a este vai aumentar a rejeição ao decepcionante Ministro da Saúde, que saiu daqui como um grande cientista e volta como um puxa-saco dos mais subservientes. (LGLM)

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *