O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos, não só confirmou o apoio da legenda para o nome de Efraim Filho (União Brasil) na disputa ao Senado, como mandou um recado de que não aceitará pressão.
“Esse tipo de colocação não nos move e nem funciona com o Republicanos. Vamos deixar claro que, se acham que com pressão e entrevistas vão influenciar nossa decisão, esqueçam. O Republicanos sabe o que quer, onde quer chegar, sabe da sua importância no processo e do seu tamanho para poder, com isso, ter responsabilidade com suas decisões”, disse Motta.
O parlamentar afirmou ainda que a decisão do partido foi exaustivamente debatida internamente e que não foi uma posição individual. “Temos uma posição muito clara acerca, tanto do deputado Efraim Filho para o Senado, como no apoio à reeleição João Azevêdo”, sustentou.
Questionado se tem se reunido com deputado Aguinaldo Ribeiro, Hugo afirmou ter amizade pelo colega, mas que não tem conversado sobre o pleito com ele. O presidente do Republicanos disse ainda que não precisa comunicar a decisão do partido para outras legendas. “Sabemos com firmeza tomar nossas posições. Eu não tenho que informar ou dar satisfações a quem quer que seja. O Republicanos só deve satisfações aos seus filiados”.
Questionado sobre o fato de Aguinaldo Ribeiro reivindicar o apoio do partido ao seu projeto para selar a posição na chapa, Motta disse que não funciona na base da pressão. “Com pressão não funcionam, esqueçam. Não devo satisfação”, comentou.