Interdição do Matadouro Municipal de Patos obriga comerciantes a abaterem animais em Jericó e outras cidades

By | 04/04/2022 12:50 pm

gmail sharing button
sharethis sharing button

Desde a interdição do Matadouro Municipal de Patos, determinada pelo poder judiciário, os comerciantes do Mercado Modelo Juvino Lilioso, o popular mercado da carne, bem como de vários frigoríficos, estão tendo dificuldades para o abate de bovinos, suínos e caprinos.

O Matadouro Ataíde Bento de Lucena, de Patos, foi interditado desde sábado, dia 02, após uma ação impetrada no poder judiciário pelo Ministério Público Estadual (MPE). Desde 2020, o MPE cobra adequações para atender normas técnicas e muitas ainda aguardam melhorias.

Diante da interdição, os comerciantes estão tendo que abater animais em Jericó, na região de Pombal, sertão paraibano. A situação pode elevar o preço do produto que já sofreu reajuste em decorrência da inflação e alta dos combustíveis. Com o transporte, a carne deve ter mais aumento de preços.

Em contato com o secretário de Agricultura do Município de Patos, Ferré Maxixe, a reportagem foi informada que o Matadouro Municipal vai ter obras de readequação no curral e outros setores. O secretário relatou que irá contribuir na questão do transporte da carne da cidade de Jericó para Patos.

A Procuradoria do Município de Patos deu entrada em recurso pedindo a reabertura do Matadouro. A ação foi movida na instância local, no Fórum Miguel Sátyro, de onde partiu a decisão de interdição, bem como no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB). A Procuradoria espera que o pedido seja atendido em breve para se voltar o abate de animais em Patos.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *