VOCÊ NÃO PODE PERDER – SEXTA, 08/04 – Lenildo na volta dos que não foram e políticos ferroados com Efraim

By | 10/04/2022 7:00 am

 

(Vicente Conserva – 40 Graus    Sexta-Feira, 8 de Abril de 2022

 

LIBERAÇÃO DAS MÁSCARAS

Com mais de 96% do público vacinável imunizado, assim como em outros municípios da Paraíba, o prefeito de São Mamede Umberto Jefferson também está facultando o uso de máscaras no município.

O que nós pedimos é cautela de todos os lados. Liberar neste momento de calmaria era necessário sim, mas é bom vários públicos manterem a cautela quanto ao não uso. Veja nosso comentário.

 

 

AMIGOS DOS ANJOS

O prefeito de São Sebastião de Umbuzeiro, Adriano Wolff, divulgou nesta sexta-feira (8) um vídeo em que aparece dirigindo um carro em alta velocidade em uma rodovia. Nas imagens, é possível ver que o veículo ultrapassa a marca de 200km/h, além de ouvir a voz de uma mulher que reclama da alta velocidade.

 

Depois da repercussão, o gestor afirmou que não era ele quem dirigia e o que o vídeo foi compartilhado da internet. Ele disse que decidiu publicar o registro por ter achado engraçado. A publicação já foi excluída da sua conta. “Eu vi que foi vinculado como se eu que estivesse dirigindo. Em nenhum momento eu falei que estava dirigindo. Eu estava olhando no Instagram logo cedo, achei engraçado o vídeo, inclusive com a voz daquela senhora, e gostei. Mas, não sou eu dirigindo”.

CADÊ O LOMBARDI?

Ferre 2

Está mais que na hora do secretário de Agricultura de Patos, Ferré Maxixe, parar de se esconder e vir a público dá satisfação sobre o fechamento do Matadouro Público por parte da Justiça. Além do prejuízo financeiro a comerciantes, patoenses e ao município, o vereador Wila da Farmácia levou à tribuna da Câmara outra preocupação: a qualidade da carne que entra no mercado de Patos-PB. “Onde essa carne está sendo abatida?”, indagou o vereador do Pros. “Existem informações que estão abatendo o gado as margens das rodovias”, completou Zé Gonçalves. O único que deu explicações até agora foi o procurador Aleksandro Lacerda. Mas falta a explicação técnica sobre o problema.

De acordo com a COORDECOM, “as melhorias já estão sendo feitas e em breve ele deverá ser reaberto”.

UNIDADE NA FALA

O Republicanos vem escolhendo diferentes interlocutores para defender uma só ideia: há espaço para o partido indicar o vice de João Azevêdo. A bola da vez para falar sobre o assunto foi o deputado estadual, Wilson Filho, líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, que destacou o apoio que o partido vem dando ao Governo do Estado na liberação de emendas e recursos, e sentenciou: “O Republicanos tornou-se o maior de partido de apoio e de parceria ao governador João Azevêdo e merece ser ouvido no momento da formação da chapa majoritária”, disse o deputado.

wilson-santiago-filho-800x500-1

Não há dúvidas que hoje o partido cresceu e fala grosso na base do governo. Mas João já deu a senha: quer estar na minha chapa? Vote em Lula. Daí é só escolher o nome do vice já que outro partido não terá a mesma força pra tal.

ASSIM FICA DIFÍCIL

O pré-candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta 5ª feira em Salvador no lançamento da campanha do Jerônimo, Secretário de Educação ao governo da Bahia, que o eleitorado precisa examinar os candidatos, em especial ao Senado e à Câmara Federal, para não votar em quem se posicionou favorável ao Impeachment de Dilma Rousseff e no Orçamento Secreto tratado por ele imoral. Ora, por essa análise de Lula, seus eleitores paraibanos não poderiam votar em Efraim Filho, Hugo Motta e Aguinaldo Ribeiro porque os três votaram na Câmara pelo Impeachment da ex-presidente. Veneziano Vital escaparia por ser candidato ao governo?

 

CAVALO SELADO

Apesar de seu nome aparecer na lista de pré-candidatos a deputado federal do Solidariedade, o advogado Maurício Alves confirmou que se filiou à legenda após convite feito por Eduardo Carneiro e Paulinho da Força Sindical, mas negou que seu nome esteja na disputa. Ele disse a coluna que isso vai depender de outras conversas e que o cavalo ainda não passou selado não.

Mauraa

De besta, nem a cara o Maura tem.

 

OS INTENTOS DE GERMANA

Muitos perguntaram o porquê da advogada Germana Wanderley ter mudado tão cedo de legenda se mal ela tinha se filiado ao MDB e assumido a Executiva Municipal. Segundo colheu nossa coluna, ela assim o fez em comum acordo e depois de conversa com Veneziano, já que ela disse que precisava de uma legenda com nomes mais robustos que lhe desse condições de brigar por uma cadeira na AL.

germana_wanderley_mdb_veneziano

Trocando em miúdos, o MDB hoje está minguado e sem fortes nomes.

 

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

WhatsApp Image 2022-04-04 at 15.15.13

Lenildo Morais, pré-candidato a deputado Federal, é daqueles políticos sazonais, feito endemias. Ele nunca faz parte do nosso dia a dia, mas você tem certeza que a cada dois anos ele vai aparecer para dá o ar da graça em alguma disputa eleitoral. Nunca conseguiu ser eleito para nenhum cargo efetivamente, a não ser vice-prefeito na espreita de Francisca Motta que a traiu antes mesmo de assumir interinamente o mandato. Apareceu ele nas redes sociais fazendo críticas ao governo Bolsonaro

 

VIROU PÓ

Se depender do interior da Paraíba, a tão sonhada terceira via na eleição para presidente do Brasil já morreu. Em outras localidades do Estado ela cambaleia, como em Campina e João Pessoa. E, pelo andar da carruagem, vai virar pó em breve. A verdade é que não conseguirá tirar nem Lula nem Bolsonaro do segundo turno. Dória (PSDB) não sai do lugar. Moro (UB) não sabe o seu lugar. Simone Tebet (MDB) não terá tempo de chegar aos rincões do país. Mesmo se juntassem os três, a essa altura do campeonato, não vai adiantaria muito. Ciro, não mais considerado uma terceira via, pode ganhar bastante com essa ruína antecipada do grupo de ‘bolsonaristas arrependidos’. Mas é difícil ele arruinar a polarização.

motagem-pre-candidatos

O interior da Paraíba é apenas um recorte, claro, mas emblemático.

 

MILHO NO BOLSO

A tradição política continua: suplente de senador tem que ter ‘milho’ no bolso. Sendo assim, o empresário milionário Dalton Gadelha foi o escolhido para ser o primeiro suplente do pré-candidato a senador, Efraim Filho (União Brasil). Dalton, que é tio do deputado federal e presidente do PSC na Paraíba, Leonardo Gadelha, havia se colocado à disposição de Efraim desde o início do ano.

893c83b5-0e9a-4d5d-94c3-702f1f9ab92f-644x460

O empresário é natural do município de Sousa e é formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Em 1999 ele fundou o Centro Universitário Unifacisa, em Campina Grande, uma das principais instituições de ensino superior da Paraíba. E que está construindo um dos maiores hospitais privados do Nordeste, o Help.

 

FERROADOS

Tem candidato fervendo de raiva do deputado Federal Efraim Morais. É que alguns prefeitos da sua base que foram prometidos em forma de apoio a outros candidatos que estão lhe dando sustentação para o Senado ainda não foram disponibilizados. Trocando em miúdos: o apoio a Efraim foi anunciado, porém, repasse de base que é bom, nada.

Sendo assim, que comece pela ordem analfabética. Que comece por ele então.

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *