O diretor do Completo Hospitalar Regional de Patos Deputado Janduy Carneiro, Francisco Guedes, foi perguntado nesta quarta-feira, 13, pela jornalista Wânia Nóbrega, sobre a declaração do ex-secretário de estado da saúde, Geraldo Medeiros, de que o Complexo regional poderá ser transformado em um hospital de trauma do sertão.
Segundo ele, o Governo do Estado vem recebendo investimentos por parte do Governo do Estado, e por essa razão, o complexo poderá em breve, ser potencializado para atender os traumas que hoje ainda são remetidos a João Pessoa e Campina Grande.
“A tendência é de fato que aquela unidade hospitalar, o Complexo Hospitalar Deputado Janduy Carneiro de Hoje, seja transformado em um Hospital de Trauma do Sertão, com um parque tecnológico nunca visto e nunca sonhado no Sertão”, disse Francisco Guedes.
Ele justificou a tendência pelos investimentos realizados pelo Governo da Paraíba, a exemplo da ampliação dos leitos de UTI convencional, de 6 para 20, a aquisição do tomógrafo de 64 canais, reforma do espaço para instalação do equipamento de hemodinâmica, aparelho de endoscopia e treinamento dos profissionais para a sua devida utilização, a torre de vídeo para cirurgias oncológicas e de vesícula, permitindo uma recuperação mais rápida dos pacientes.
Ele finalizou dizendo que o estado pretende contratar profissionais para a área de neurocirurgias, e a construção de seis salas cirúrgicas e 10 leitos de UTI, com investimentos em torno de R$ 15 milhões em favor daquela casa de saúde.
Nossa opinião
Enquanto João Pessoa e Campina Grande ganharam seus hospitais de trauma desde a pedra fundamental até o teto, o ex-secretário Geraldo Medeiros anuncia uma promessa eleitoreira para enganar os patoenses. Pelas informações do ex-secretário, confirmadas pelo diretor do Complexo Regional, o Hospital Regional vai ganhar mais um “puxadinho”, ao invés de construírem em nossa cidade um hospital de traumas completo, já que, conforme disse o governador algum tempo atrás, Patos não precisa de um hospital de traumas. Onde será que ele pretende construir o verdadeiro Hospital de Traumas do Sertão, em Sousa ou em Cajazeiras? Chega de promessas eleitoreiras, meus senhores! Patos merece mais respeito! (LGLM)