
O popular marchante Joselito Morais de Oliveira, de 56 anos,, mais conhecido por Mamulengo, bastante conhecido no Mercado Modelo Juvino Lilioso, o Mercado da Carne, em Patos, foi a óbito na madrugada desta quinta-feira, dia 14, após o estrangulamento de uma úlcera descoberta após ele se sentir mal.
De acordo com informações, Joselito faleceu no Hospital Regional de Patos depois de dois dias internado em estado grave. Ele havia se sentido mal quando estava na sua tarimba de carnes no início deste mês de abril e se queixava de incômodo com a hérnia.
Mamulengo era uma voz sempre presente em nome dos marchantes do Mercado da Carne e cobrava, insistentemente, melhorias para o Matadouro Municipal de Patos e para o Mercado da Carne. A sua morte deixou em luto os comerciantes de carnes da cidade de Patos.
Nossa opinião
Mamulengo era um velho e querido amigo nosso, a quem conhecemos por intermédio de meus cunhados, também filhos de marchante como ele, criados na comunidade do Belo Horizonte. Uma das lideranças da categoria sempre procurava a imprensa para fazer denúncias, principalmente, contra o funcionamento precário do Matadouro. Eu era também seu freguês, levando sempre carne da melhor qualidade para João Pessoa, nas minhas vindas mensais a Patos. Daqui as nossas condolências a todos os familiares. Conversando com amigos de adolescência de Mamulengo, soube que, na juventude, ele jogou como goleiro no Nacionalzinho e chegou a jogar algumas partidas entre os profissionais. (LGLM)