Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Muita gente anda criticando o governador João Azevêdo, pelo fato de ter viajado com a família e alguns amigos para Europa. João, viajou acompanhado de seus dois mosqueteiros ( Deusdete Queiroga e Ronaldo Guerra ) e deixou o terceiro mosqueteiro ( Nonato Bandeira ) de plantão aqui no Brasil, para observar tudo de perto e lhe deixar informado das novidades e movimentações políticas. Mesmo distante, o telefone entre eles não para de tocar.
O governador viajou para descansar um pouco, respirar novos ares e recarregar as baterias para a batalha eleitoral que se aproxima. Poucos sabem, mas me disseram que o governador viajou feliz da vida para também comemorar a aliança que conseguiu fazer com o deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP), visando às eleições deste ano e a certeza que terá o apoio do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao seu lado. Com isso, o fantasma “Daniella Ribeiro”, que deixava o governador João, apreensivo, não existe mais.
Dizem, que ao voltar da Europa, o governador João Azevêdo, vai anunciar a formação final da sua composição política para disputar as eleições vindouras com a seguinte chapa: João Azevêdo (governador/PSB); Adriano Galdino (vice-governador/REPUBLICANOS) e Agnaldo Ribeiro (senador/PP). E com isso, estarão unidas três poderosas máquinas: o Governo do Estado, a Assembléia Legislativa e a Prefeitura de João Pessoa.
Esse é o chapão que em tese, ficou desenhado e combinado antes do governador viajar para a Europa, no entanto, eu não acredito que o REPUBLICANOS, depois de tantas juras de amor e declarações de apoio, vá deixar o deputado Efraim Filho (UB) na mão e apoiar em bloco, Agnaldo Ribeiro para o Senado. Confesso que não acredito, por isso, acho que o governador João, viajou enganado e quando voltar das “zoropa”, deverá ter grandes surpresas e dissabores políticos.
Eu continuo dizendo que o deputado federal Agnaldo Ribeiro, não entra em bola dividida, principalmente, num jogo de uma vaga só para o Senado e que o mesmo será candidato à sua reeleição. Respeito às opiniões em contrário, no entanto, sugiro ao nosso governador que durma com pelo menos um olho aberto, procure errar menos nas tratativas e agir com mais firmeza, pois, já perdeu grandes aliados e poderá também perder em breve o apoio do PP de Agnaldo e Cícero. Aí, ficará muito difícil, pois, sem João Pessoa e Campina Grande, o governador sequer dispute a sua reeleição. Acorda João!
Fonte: Rui Galdino