Dizem que a chapa governista já está sacramentada: Será verdade mesmo?

By | 17/04/2022 7:21 am

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Muita gente anda criticando o governador João Azevêdo, pelo fato de ter viajado com a família e alguns amigos para Europa. João, viajou acompanhado de seus dois mosqueteiros ( Deusdete Queiroga e Ronaldo Guerra ) e deixou o terceiro mosqueteiro ( Nonato Bandeira ) de plantão aqui no Brasil, para observar tudo de perto e lhe deixar informado das novidades e movimentações políticas. Mesmo distante, o telefone entre eles não para de tocar.

O governador viajou para descansar um pouco, respirar novos ares e recarregar as baterias para a batalha eleitoral que se aproxima. Poucos sabem, mas me disseram que o governador viajou feliz da vida para também comemorar a aliança que conseguiu fazer com o deputado federal Agnaldo Ribeiro (PP), visando às eleições deste ano e a certeza que terá o apoio do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao seu lado. Com isso, o fantasma “Daniella Ribeiro”, que deixava o governador João, apreensivo, não existe mais.

Dizem, que ao voltar da Europa, o governador João Azevêdo, vai anunciar a formação final da sua composição política para disputar as eleições vindouras com a seguinte chapa: João Azevêdo (governador/PSB); Adriano Galdino (vice-governador/REPUBLICANOS) e Agnaldo Ribeiro (senador/PP). E com isso, estarão unidas três poderosas máquinas: o Governo do Estado, a Assembléia Legislativa e a Prefeitura de João Pessoa.

Esse é o chapão que em tese, ficou desenhado e combinado antes do governador viajar para a Europa, no entanto, eu não acredito que o REPUBLICANOS, depois de tantas juras de amor e declarações de apoio, vá deixar o deputado Efraim Filho (UB) na mão e apoiar em bloco, Agnaldo Ribeiro para o Senado. Confesso que não acredito, por isso, acho que o governador João, viajou enganado e quando voltar das “zoropa”, deverá ter grandes surpresas e dissabores políticos.

Eu continuo dizendo que o deputado federal Agnaldo Ribeiro, não entra em bola dividida, principalmente, num jogo de uma vaga só para o Senado e que o mesmo será candidato à sua reeleição. Respeito às opiniões em contrário, no entanto, sugiro ao nosso governador que durma com pelo menos um olho aberto, procure errar menos nas tratativas e agir com mais firmeza, pois, já perdeu grandes aliados e poderá também perder em breve o apoio do PP de Agnaldo e Cícero. Aí, ficará muito difícil, pois, sem João Pessoa e Campina Grande, o governador sequer dispute a sua reeleição. Acorda João!

Fonte: Rui Galdino

Comentário

Comentário

Category: Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *