Nacional vence Botafogo 9 anos depois e se aproxima da decisão do Campeonato Paraibano

By | 21/04/2022 8:38 am

Em mais uma boa atuação jogando em casa, o Nacional venceu o Botafogo de João Pessoa, por 3 a 1, e saiu na frente no confronto que vale vaga na decisão do Campeonato Paraibano 2022. De quebra, o Verdão Maravilha quebrou um tabú de 9 anos sem vencer o alvinegro da capital. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, dia 26, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h15.

O alviverde terminou vencendo a primeira etapa por 2 a 0, com gols de Dindê e Felipe Araújo, mas no início da segunda etapa o Belo diminuiu o placar para 2 a 1, deixando o jogo com placar apertado.

O gol que deu números finais ao placar saiu aos 26 do segundo tempo, com Romarinho pegando rebote do goleiro, voltando a vantagem de dois gols de diferença conquistada na primeira etapa.

Com a vitória, o Nacional decide vaga na decisão na terça-feira, 26, em João Pessoa, e podendo perder por até 1 gol de diferença para garantir a vaga.

 

QUEBRA DO TABÚ

O jogo de hoje marcou a quebra de um tabú de 9 anos sem vitória diante do Botafogo. A última havia sido em 31 de março de 2013, no José Cavalcanti, pelo placar de 1 a 0.

Naquela temporada, o Nacional não perdeu para o Belo, empatando em 2 a 2, no Almeidão, em João Pessoa, na partida realizada na fase de volta da competição.

Os gols

O Nacional saiu na frente logo quando a bola rolou, quando após falta em cima de Daniel. Dindê cobrou e o goleiro Lucas nada pôde fazer. 1 minuto e 40 segundos, aberto o placar no JC, 1 a 0 Naça.

Após o gol o Nacional continuou buscando o ataque e chegou ao segundo gol aos 17 minutos quando Arthuzinho cruzou a bola e Felipe Araújo aproveitou para marcar o quarto dele no estadual.

Na segunda etapa a exemplo do início do jogo a bola balançou as redes com apenas 1 minuto através de Gustavo Coutinho. Depois de um chute de Alan Grafite de fora da área, Miller não segurou e o atacante botafoguense botou prá dentro diminuindo o placar.

Ainda no prejuízo, o Bota, com atletas mais altos, foi a frente sempre jogando a bola na área nacionalina tentando o empate, porém foi o Naça quem voltou a marcar. 26 minutos Felipe Araújo chuta de fora de área, Lucas espalma e Romarinho coloca por baixo das pernas do arqueiro do tricolor da capital, fazendo 3 a 1 para o Canário.

Ficha técnica

Arbitragem: Afro Rocha; Luís Filipe e Paulo Ricardo.

Gols: Dindê, Felipe Araújo (N); Gustavo Coutinho (B)
Cartões amarelos: Daniel, Romarinho (N); Leilson (B)

Nacional: Luiz Miller, Clayton, Arlan, Márcio, Arthurzinho; Daniel (Deda), Dindê (João Marcelo), Felipe Araújo (Maycon Alagoano), Romarinho; Leandrinho (Du) e Pedrão (Yuri). Técnico: Lamar.

Botafogo: Lucas Ferreira, Elias (Edvan), Jonathan Costa, Paulo Vitor, Alessandro; Pablo, Tinga (Anderson Paraíba), Esquerdinha (Nádson); Alan Grafite (Nicolas), Leilson (Adilson Bahia) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *