A vaca de João Azevedo pode ir para o brejo

By | 17/05/2022 7:30 am

(Luiz Gonzaga Lima de Morais, jornalista e advogado, divulgado no Notícias da Manhã, na Espinharas FM)

Apesar de deter a caneta e a chave do cofre, João Azevedo parece está perdido como cego em tiroteio.

Esnobou a candidatura de Efraim a senador e agora que descobriu que Efraim é mais competitivo de que Aguinaldo Ribeiro, busca desesperadamente atrair Efraim de volta ao seu pretenso rebanho.

Como Aguinaldo colocou como condição para ser seu candidato a senador o apoio de Efraim, a estas alturas, já cotado para ser o candidato a senador na chapa de Pedro Cunha Lima, João parece ter entrado em desespero.

E para completar, o grupo Ribeiro tenta fazer chantagem contra João, com a senadora Daniella Ribeiro ameaçando lançar-se candidata a governadora, arrastando a esposa ou o filho de Cícero Lucena como candidato a vice, e atraindo Sérgio Queiroz para ser o candidato a senador da chapa. Seria outro palanque para fazer a campanha de Bolsonaro na Paraíba, já que Nilvan Ferreira já confessou em vídeo vasado que é difícil pedir voto para o capitão.

Está mais do que claro que isso seria uma chantagem, mas de político profissional tudo se pode esperar. E sem o prefeito de João Pessoa e o de Campina Grande, as coisas lhe seria bem mais difíceis.

O grande problema de João Azevedo é que ele não é político profissional. Todo mundo sabe que, apesar de ser um competente executivo, responsável, na prática, pela boa administração de Ricardo Coutinho, foi o ex-governador quem o elegeu, embora com as práticas que lhe estão rendendo a Operação Calvário. Sem Ricardo, João hoje seria apenas um disputado executivo de bastidores.

Por não ser político, João não tem a manha e a malícia dos políticos tradicionais que o estão encurralando já no início de sua campanha à reeleição.

E que ele não confie nas centenas de prefeitos que lhe têm hipotecado solidariedade e garantido irrestrito apoio. A maioria não tem o controle do seu pretenso curral eleitoral e “trair e coçar, é só começar!”. Para abandoná-lo nas vésperas das eleições, basta que desconfiem de que pode perder a eleição. Não seria a primeira vez que isso aconteceria na política paraibana e nacional como um todo. E como consequência, sua vaca pode ir para o brejo.

Comentário

Comentário

Category: Opinião

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *