Dr. Ramonilson reivindica ações efetivas do Governo do Estado na geração de trabalho e renda no Sertão. Taxa de desemprego na Paraíba é a sexta maior do país

By | 17/05/2022 6:00 am

(De assessoria, em 16/05/2022)

Em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira, 16 de maio, Dr. Ramonilson voltou a reivindicar por ações efetivas do Governo do Estado com o intuito de estimular a geração de trabalho e renda no Sertão da Paraíba.

A taxa de desemprego no Estado é de 14,3%, acima da média nacional, que se estabilizou em 11,1% no primeiro trimestre de 2022. Os dados divulgados nesta sexta, 13 de maio, pelo IBGE, coloca a Paraíba na sexta posição na média de desocupação no Brasil. Ainda segundo o levantamento, o índice de empregados com carteira assinada totaliza 55,6%, o quarto menor do país.

Para Dr. Ramonilson, a reversão desse cenário alarmante se pauta na convergência de três iniciativas governamentais: execução de grandes obras de infraestrutura, estímulo ao empreendedorismo regional e a atração de empresas por intermédio de incentivos fiscais.

“Tenho dialogado com especialistas em vistas a apresentar uma proposta concreta que possibilite a criação de mais oportunidades para a nossa gente. O Estado como indutor tem reais condições de potencializar o polo calçadista de Patos, a indústria têxtil do vale do Piancó, a pimenta de Quixaba, a agricultura familiar no Sabugi e nas Espinharas, bem como turismo na região do Pico do Jabre. Além disso, com intervenções de infraestrutura, podemos abrir vagas e dinamizar toda uma cadeia produtiva. Lamentavelmente, obras paralisadas ou em atraso, causam sérios danos à comunidade. Por fim, é possível com estímulos tributários, atrair por exemplo, um call center que tem a capacidade de abrir até 2 mil vagas aos nossos jovens”, concluiu.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *