Em Patos, vereador perde ação que moveu contra a Rádio Espinharas e jornalista

By | 25/05/2022 7:21 pm
(Polêmica Patos, 25/05/2022)
sharethis sharing button

A juíza Vanessa Moura Pereira de Cavalcante, do Fórum Miguel Sátyro, em Patos, julgou como improcedente a ação movida pelo parlamentar mirim Josmá Oliveira da Nóbrega contra a Rádio Espinharas e o jornalista Jozivan Antero.

O parlamentar mirim entrou com uma ação de indenização alegando dano moral a ele causado pelo jornalista radialista e pela Rádio Espinharas. Na sentença, a juíza observou que: “Em primeiro lugar, os áudios e documentos anexados não revelam ofensas à imagem do autor. Quanto aos áudios, ao ouvi-los, verifiquei que não há ofensas dirigidas à pessoa do autor. São áudios simples, onde não há xingamento, apenas o uso da palavra “esculhambão” referente ao fato de o autor supostamente ter esculhambado o promovido em ocasião anterior à transmissão do rádio cujo áudio encontra-se anexado com a inicia”.

Josmá Oliveira tem movido várias ações contra quem faz observações com teor crítico a forma dele fazer política e exercer o mandato de parlamentar mirim na Câmara Municipal de Patos.

Jozivan Antero, que apresenta diariamente o Programa Polêmica, relatou que não viu, em momento algum, palavras que desonraram o parlamentar mirim, mas teve a liberdade de expressão legítima e na expressão da verdade dos fatos.

“Caso a parte autora se sentisse incomodada com as alegações da parte promovida quanto ao conteúdo, no que se refere à veracidade do conteúdo, poderia se valer do direito de resposta que, pelo visto, não lhe foi negado pelo segundo promovido. No áudio da suposta negativa do direito de resposta verifica-se que o direito em si não lhe foi sonegado, apenas seria necessário que a parte promovente obedecesse aos parâmetros quanto ao conteúdo para que fosse veiculado o seu direito de resposta quanto à fala do primeiro promovido no áudio…” destacou a juíza na fundamentação da decisão.

A Rádio Espinharas, nos seus 70 anos de fundação, mantida pela Fundação Nossa Senhora da Guia, é uma das emissoras mais respeitadas da Paraíba e mantém um jornalismo de ética, zelo e compromisso social, seja na sua grade de programação própria ou nos programas parceiros.

O parlamentar ainda terá que pagar as custas processuais e os honorários advocatícios.

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *