A acertada decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba

By | 26/05/2022 5:08 am

(25 de maio de 2022, Wallison Bezerra, MaisPB)

Desembargador Saulo Benevides, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba

Não dava mais para o cidadão paraibano assistir a um festival de suspeições de juízes na Paraíba quando se trata de julgamento contra organizações criminosas. Na operação Calvário, por exemplo, foram as inúmeras as vezes que magistrados recusaram a atuar nos processos.

Hoje, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou a criação de uma Vara Criminal para julgar as chamadas ‘orcrims’. A medida atende à recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para passar a vigorar, a decisão do TJPB precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Em entrevista ao autor do Blog, no programa Hora H, da Rede Mais Rádio, o desembargador Saulo Benevides destacou a medida. “Acho importante essa criação porque vamos, sem dúvida nenhuma, agilizar o julgamento desses processos em todo o estado da Paraíba”, disse o presidente do TJPB.

A criação de uma Vara específica é um indicativo que a palavra suspeita será coisa do passado. Providência correta e acertada do judiciário paraibano.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *