Luiz Couto revela estar sendo vítima de fake news e confirma pré-candidatura para deputado federal (com comentário)

By | 26/05/2022 5:47 am

(Cristiane Cavalcante/Portal WSCOM, 25/05/2022, seguido de comentario nosso)

O ex-secretário estadual e pré-candidato a deputado federal Luiz Couto (PT) revelou em entrevista exclusiva ao Portal WSCOM que está sendo vítima de fake news implantadas pelos adversários políticos. Segundo o padre Couto, ele vem sofrendo ataques contra a campanha eleitoral para o pleito deste ano, e até mesmo contra a sua figura.

Luiz Couto relatou que existem concorrentes ao Congresso Nacional pela Paraíba que estão usando de desinformação e inverdades para confundir a cabeça do eleitor e desacreditar o eleitorado de que ele esteja em campanha para retornar ao parlamento federal.

“Alguns adversários têm espalhado que não sou candidato ou que não posso mais participar da disputa, criando confusão na cabeça dos eleitores para enfraquecer minha campanha. Eles inventaram que estou com problemas de saúde e têm utilizado até o argumento de que minha idade não permite mais disputar um cargo, embora eu tenha a mesma idade de Lula, e até mesmo de outros companheiros de partido que também são pré-candidatos”, destacou.

O petista rechaçou qualquer possibilidade de recuo na disputa e declarou que é sim pré-candidato a deputado federal, e que tanto Lula quanto Gleisi Hoffmann afirmaram que levá-lo de volta à Câmara para dar governabilidade ao PT é uma das prioridades do partido, o qual dará todo o apoio nesse projeto.

“Foi um pedido do PT. A Executiva Nacional pediu que colocássemos o nosso nome para a disputa pois dariam as condições para que de fato possamos retornar a Câmara Federal”, revelou.

Segundo Couto, com a antecipação da pré-campanha no estado, ele acompanhou o movimento e colocou seu projeto na rua. Ele disse que tem visitado a Paraíba em busca do fortalecer seu retorno à Brasília.

O pré-candidato disse que já visitou mais de 55 municípios até então, entre eles Guarabira, Sousa, Emas, Monteiro, Congo, Itaporanga, Boqueirão, Rio Tinto, Baía da Traição, além das aldeias do litoral norte do estado.

“Temos visitados todos os conselhos tutelares e ouvido as lideranças nas cidades. Já visitamos mais de 55 municípios, conversamos com os povos das aldeias do litoral norte e estivemos também nas regiões do Curimataú e Cariri. Estamos em constante diálogo com a população”, disse.

Luiz Couto destacou que busca voltar ao Congresso Nacional para continuar o que sabe fazer de melhor: “servir o povo”. Atuante na defesa dos menos favorecidos, e de pautas como direitos humanos e reforma agrária, ele afirmou: “faço política como vocação”.

O padre e ex-deputado federal Luiz Couto é hoje pré-candidato a deputado federal pelo PT, e busca voltar a ocupar o espaço onde esteve por muitos anos e representou, com boa avaliação, a Paraíba.

Em sua última disputa eleitoral, em 2018, teve quase 800 mil votos (23,10%) para senador na chapa de João Azevêdo (PSB), o que contribuiu para a vitória do atual governador ainda no primeiro turno.

Defensor da democracia e dos direitos sociais, Luiz Couto, quando deputado federal, votou contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), contra os Projetos de Lei (PEC) do congelamento dos investimentos públicos por 20 anos e da reforma trabalhista, que rifou a CLT. Ele também se destacou na Câmara Federal, sobretudo, na defesa dos direitos humanos e na denúncia da atuação de grupos de extermínio na Paraíba e no Nordeste.

Nossa opinião

Um dos nossos melhores deputados federais da Paraíba nos últimos tempos. Um dos nomes mais sérios do PT, em quem votei várias vezes e só não voto este ano, por que tenho um colega, de Patos, e faço questão de votar nos candidatos de Patos, embora, quando deputado, Luiz Couto tenha carreado muitas verbas para Patos, principalmente para o campus local da UFCG. Um candidato que merece ser votado pela sua seriedade e honestidade, coisa rara hoje em dia entre os políticos brasileiros. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *