O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, disse no programa Fala Cidade, desta sexta-feira, 11, na Rádio Universidade FM de Patos, que o desempenho dos setores do comércio e serviços de Patos foi “pequeno”, quanto a geração de empregos no período janeiro a abril de 2022.
O sindicalçista considerou que mesmo com a normalização das atividades e volta do funcionamento presencial nas empresas, o ritmo de contratações segue pequeno, uma vez que os dois setores apresentam um saldo positivo de apenas 34 empregos formais, resultado de 1.041 contratações e 1.007 demissões durante o período.
“Mesmo tendo um saldo positivo, vê-se que apesar da diminuição dos casos e as lojas vendendo bastante, o emprego ainda não está sendo o que a gente esperava, pois as empresas ainda não estão contratando como a gente esperava”, disse o sindicalista.
Ele considerou o receio de algumas empresas em relação a novos investimentos, e considerou a possibilidade das empresas estarem evitando novas contratações, para suprir suas necessidades, e minimizar custos em relação a mão de obra.
Ouça o áudío