Solenidade reuniu representantes do Direito da Paraíba e foi proposta pelo vereador Durval Ferreira (PL)
(Portal Wscom, 13/06/2022)
Na tarde desta segunda-feira (13), a Câmara Municipal de João Pessoa – CMJP realizou sessão solene para entrega do título de cidadã pessoense e a medalha cidade de João Pessoa à desembargadora Maria das Graças Morais Guedes. A solenidade reuniu diversos representantes do Direito da Paraíba, a exemplo de juízes, promotores e procuradores e foi proposta pelo vereador Durval Ferreira (PL).
Aldo Schueler, representando a família da desembargadora, falou que Maria das Graças tem como características marcantes a sinceridade, a justiça e a determinação. “Essa mulher forte, verdadeira, elegante e competente, também é humana, sensível e simples. Além dessas virtudes, também possui o cuidado e o amor em tudo o que faz. Aprecia uma boa música, prefere o campo à praia. No sítio, cuida pessoalmente do seu jardim. É uma mulher que nunca perdeu a humanidade”, destacou.
Participaram ainda da sessão solene o presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante), o procurador geral do estado, Fábio Andrade, o procurador do município Bruno Nóbrega, que na ocasião representou o prefeito da capital, Cícero Lucena, além da procuradora de justiça, Soraya Nóbrega, Silvio Ramalho, representante da OAB e representando o presidente do Tribunal de Justiça, participou o desembargador Marcos Wiliam, entre outros.
Nossa opinião
Natural da vizinha São Mamede, Maria das Graças veio estudar em Patos, onde se tornou secretária da Paróquia de São Sebastião, cujo vigário da época, o atual Mons. Valdomiro, a incentivou a continuar os estudos e fazer o curso de Direito. Formada, submeteu-se a concurso público para juiz de direito e chegou depois de uma brilhante carreira em várias comarcas, inclusive na comarca de Patos, ao cargo de desembargadora do nosso Tribunal de Justiça. Nós a conhecemos como juíza em Patos, na época em que aqui advogamos, na decada de noventa. Quem a conheceu no passado e acompanha hoje a sua trajetória profissional, sabe que continua a mesma pessoa simples que era quando chegou a Patos, ainda bem jovem. As homenagens que ora recebe são apenas um reconhecimento à grande figura humana que é.chegando ao cume de sua carreira profissional, mas continuando com a simplicidade de sertaneja, simples e expontânea. (LGLM)