O atual vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro (PP) é o candidato a vice-governador da Paraíba na chapa de João Azevêdo.
O Blog do BG PB recebeu a confirmação da composição das candidaturas na tarde deste domingo (26).
O nome de Lucas Ribeiro veio a tona no último dia 15, durante evento do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que desistiu da disputa ao Senado e buscará a reeleição na Câmara Federal.
Desde então os encontros entre ambos têm sido frequentes.
Além do Tio Aguinaldo, Lucas conta com a influência da mãe, a senadora Daniella Ribeiro (PP) a frente das negociações.
O clã dos Ribeiro e o governador da Paraíba foram vistos nos festejos de São João na cidade de Bananeiras nos últimos dias, atando a fogo a nova chapa majoritária.
E agora, o Republicanos fica ou rompe com Azevêdo?
Com a confirmação de Lucas Ribeiro (PP) como candidato a vice-governador da Paraíba na chapa de João Azevêdo (PSB) as atenções se voltam para o Republicanos e seu posicionamento no jogo político.
Desafeto dos Ribeiro, Hugo Motta, deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba soltou o verbo quando o PP se movimentou para indicar o candidato a vice do governador João Azevêdo, desejando ele mesmo indicar quem disputaria a vaga e afirmando que o PSB estava “premiando quem foi desleal e punindo quem foi leal” no projeto político.
Botando fogo no parquinho, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino do mesmo partido de Hugo Motta, tomou as dores e mandou recado ao PP, afirmando que Aguinaldo Ribeiro traiu a presidente Dilma Roussef no ocasião do impeachment.
Vale lembrar que Hugo Motta é defensor da candidatura de Efraim Filho (União Brasil) ao Senado embora este esteja passeando de mãos dadas com Pedro Cunha Lima (PSDB) e pedindo voto para o Tucano.
Seguimos no aguardo da declaração de Hugo Motta.
Afinal, o Republicanos corta os laços ou abraça Lucas Ribeiro na caminhada para o Palácio da Redenção?