Rádio Espinharas e artista patoense representam a cidade de Patos na comemoração dos 100 anos do rádio no Brasil

By | 28/06/2022 9:10 am

A amostra “Rádio em Movimento” é uma das atividades dentro das comemorações de 100 anos do rádio no Brasil, realizada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão – ABERT. A Rádio Espinharas de Patos foi convidada para representar a importância da radiodifusão no Sertão durante o centenário da mídia no país.

Com 71 anos de história e sendo a primeira emissora da cidade, a Rádio Espinharas foi uma das empresas de radiodifusão na Paraíba que recebeu um rádio modelo capelinha para ser pintado por um artista local e ser apresentado no Congresso Brasileiro de Radiodifusão, no Museu Nacional de Brasília, em Novembro.

A gerente administrativa da Rádio Espinharas de Patos, Alais Cavalcante, falou da importância de, tanto a emissora quanto o artista patoense, participarem desse momento histórico para a radiodifusão.

“Recebemos com muito carinho essa missão de convidar um artista plástico local para representar nossa região em um evento tão importante para o meio radiofônico, então em conjunto com as Rádios parceiras, Itatiunga e Arapuã, vamos registrar esse momento que com certeza será histórico e assim poder levar a cultura da nossa cidade pintada em forma de arte para o mundo todo conhecer”, relatou.

O artista Roberto Nascimento foi convidado, na cidade de Patos, para desenvolver o projeto intitulado “Rádio em Movimento” e estilizar a réplica que será apresentada durante a comemoração do centenário da mídia radiofônica.

“É muito gratificante para mim, saber que através da minha arte fui o escolhido e tenho o privilégio entre outros artistas, de poder ilustrar o Rádio Capelinha que representa o Centenário do Rádio do Brasil, sendo o rádio um elemento ainda tão importante no nosso cotidiano e na nossa cultura. Receber o convite da Rádio Espinharas muito me honra, e me deixa feliz em retratar as belezas de nossa região, fica o compromisso de honrar este convite”, comemorou Roberto.

Ao todo, 81 rádios do modelo capelinha foram distribuídos por todo o país. Cada finalista estadual será o representante na amostra “Rádio em Movimento” e será exibido durante o Congresso Brasileiro de Radiodifusão, no Museu Nacional de Brasília, nos dias 16 e 17 de Novembro.

Nossa opinião

  • A Espinharas é não só a primeira emissora de Patos, mas a primeira emissora de todo o interior do Estado. Antes dela só havia emissoras de rádio em João Pessoa e Campina Grande. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *