Apresentadores de programas de Rádio e TV de Patos anunciam afastamento para disputar eleição (com comentário)

By | 30/06/2022 4:09 pm

 Por Vicente Conserva – 40 Graus    Quinta-Feira, 30 de Junho de 2022, com comentário nosso)

O jornalista Heron Cid anunciou que vai se afastar das suas atividades profissionais no rádio e na internet para disputar as eleições deste ano. O jornalista Heron Cid foi lançado pré-candidato a deputado federal pelo PSB, nesta quinta-feira (30), em evento na Associação Paraibana de Imprensa (API) com a presença do governador João Azevêdo, do deputado federal Gervásio Maia, de outros políticos, jornalistas, amigos e familiares.

Heron Cid não será o único comunicador a pleitear algum cargo eletivo em 2022. Recentemente a apresentadora Fernanda Albuquerque também anunciou que vai disputar uma das vagas na Câmara Federal, bem como o comunicador Emerson Machado que desde abril anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual. Nilvan Ferreira é outro que sai para disputa, só que para concorrer o governo da Paraíba.

Em Patos, o jornalista Jamerson Ferreira e o radialista Jozivan Antero também deixaram seus programas de rádio para concorrerem ao legislativo.

De acordo com a lei, encerrado o prazo para a realização das convenções no ano das eleições, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e em seu noticiário, divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção, inclusive se coincidente com o nome do candidato. Sendo o nome do programa o mesmo que o do candidato, fica proibida a sua divulgação, sob pena de cancelamento do respectivo registro.

A partir de 30 de junho do ano da eleição, é vedado às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição de multa e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário.

Nossa opinião

Mas não só os radialistas estão sendo afastados de seus programas de rádio. Pré-candidatos, como Dr. Ramonilson e Germana Wanderley, também vão deixar de apresentar os programas que vinham mantendo na Espinharas, aos domingos e sábados, respectivamente. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *