Ricardo Coutinho comemora decisão do processo da Operação Calvário seguir para justiça eleitoral (com comentário)

By | 30/06/2022 3:55 pm

whatsapp sharing button

sharethis sharing button

Concedendo entrevista com exclusividade ao Jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, na manhã desta quarta-feira, dia 29, Ricardo Coutinho (PT), que é ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao senado, comemorou a decisão do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal de Federal (STF), que transferiu o processo da Operação Calvário da Justiça Comum para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

Ricardo Coutinho disse que a justiça começa a ser feita, pois o processo na justiça comum agora segue para o TRE, onde deveria estar por se tratar de uma denúncia política para o impedir sua trajetória política. Ricardo relatou que está provado que ele sempre teve razão em relação a Operação Calvário que se iguala ao “Lavajatismo”.

A decisão de Gilmar Mendes também abre um importante espaço para garantir que a pré-candidatura de Ricardo Coutinho ao senador tenha continuidade. Ricardo tem sido apontado como um dos principais pré-candidatos ao senado que este ano oferece uma vaga das três da Paraíba que compõem o senado.

“…o STF, através do Ministro Gilmar Mendes, disse exatamente aquilo que a gente vinha dizendo, existe o princípio do juiz natural e isso não vinha sendo observado na Paraíba. Aqui na Paraíba uma combinação de fatores que deixava todo mundo preocupado com a própria justiça! Não sei  como uma decisão daquela do TRE, por unanimidade, diz que não é eleitoral uma denúncia, que além de não ter nenhuma prova, absolutamente nenhuma prova, é uma denuncia bastante caracterizada como política! Quem tá dizendo isso sou eu! Uma denúncia visando me tirar da política…acho que cada coisa tem seu tempo…a verdade começa a ser restabelecida…”, comentou Ricardo Coutinho.

Nossa opinião
A decisão do Ministro Gilmar Mendes se não for modificada pelo Plenário do STF, pode mudar completamente o quadro político da Paraíba. A candidatura de Ricardo Coutinho a senador pode se tornar viável, se tornar altamente competitiva, e por tabela, alavancar, junto com a campanha de Lula, a candidatura de Veneziano Vita do Regol, tornando mais difícil a vitória de João Azevedo no primeiro turno. Por sua vez, o risco de perder a vaga para Ricardo Coutinho pode forçar Efraim Morais a se juntar ou a João Azevedo ou a Pedro Cunha Lima, mudando completamente o quadro da disputa para governador.  Vamos esperar para ver. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *