Lula faz discurso forte em ato político para multidão no Parque do Povo, em Campina Grande

By | 03/08/2022 10:21 am

(Portal 40 Graus com G1 Paraíba    Quarta-Feira, 3 de Agosto de 2022)

 

O ex-presidente Lula (PT) cumpriu agenda de pré-campanha nesta terça-feira (2) em Campina Grande, ao lado dos pré-candidatos ao governo da Paraíba e ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Ricardo Coutinho (PT), respectivamente. O principal compromisso do candidato à presidência foi um ato aberto ao público realizado no Parque do Povo, durante a tarde. Mais cedo, ele se reuniu com lideranças religiosas.

O evento começou por volta das 15h, mas o discurso de Lula aconteceu no início da noite. Na fala, ele comentou os questionamentos do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro. “O que ele tem medo não é das urnas eletrônicas. Ele tem medo é do povo brasileiro”, declarou.

Durante o discurso, Lula criticou a fome, defendeu o aumento real do salário mímino e citou programas sociais criados em seu governo. Na ocasião, ele ainda falou contra as privatizações e sobre “recuperar o controle da Petrobras”.

Também estiveram presentes no evento a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) e o ex-senador Lindembergh Farias (PT), além de lideranças políticas estaduais e integrantes de movimentos sociais.

 

Encontro com lideranças religiosas

 

Lula em ato sobre diversidade religiosa em Campina Grande — Foto: Gabriel Costa

Lula em ato sobre diversidade religiosa em Campina Grande — Foto: Gabriel Costa

Pouco depois de chegar à cidade, o primeiro compromisso de Lula foi iniciado no final da manhã, por volta das 11h50, no Garden Hotel. Tratou-se de um encontro fechado com lideranças religiosas de várias vertentes. Compareceram ao local padres, pastores, representantes espíritas e líderes de religiões indígenas e de matrizes africanas.

“Eu queria agradecer a vocês pelo gesto e pela imagem que vocês ajudaram a promover no dia de hoje Nós somos capazes de convivermos todos juntos na diversidade política, religiosa, futebolística, cultural. Nós não precisamos ser iguais”, disse o candidato do PT em discurso.

Lula em ato sobre diversidade religiosa em Campina Grande — Foto: Gabriel Costa

Lula em ato sobre diversidade religiosa em Campina Grande — Foto: Gabriel Costa

Falando de diferenças, Lula comentou o processo de escolha de Geraldo Alckmin (PSB) como candidato a vice-presidente. “Tem hora que a gente precisa juntar os divergentes para que a gente possa derrotar os antagônicos”, disse o petista citando o educador Paulo Freire.

Na fala aos religiosos, Lula também chamou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de “genocida”. Para o candidato do PT, o adversário na disputa pelo Planalto “vai ter que carregar nas costas a responsabilidade de pelo menos metade das pessoas que morreram pela Covid, que ele poderia ter evitado”.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *