Dr. Ramonilson propõe a construção de Centros de convivência para idosos no Sertão e Cariri da Paraíba

By | 31/08/2022 9:18 am

Proposta busca convergir ações de cidadania, inclusão, saúde e educação nesses espaços. População acima dos 60 anos somam mais de 600 mil no Estado

Em entrevista à imprensa sertaneja na manhã desta terça-feira, 30 de agosto, Dr. Ramonilson defendeu a construção de Centros de convivência pra idosos nas regiões do Sertão e Cariri da Paraíba.

Ainda segundo o juiz aposentado, os referidos espaços tem o potencial de oportunizar atividades culturais, esportivas e educacionais, fomentando a socialização e a cidadania, além de uma frutífera convivência comunitária.

“Infelizmente, não contamos com grandes equipamentos que viabilizem a interação entre nossos idosos, tão essenciais para a qualidade de vida e na prevenção de doenças psicológicas. Nossa proposta é que sejam construídos 05 Centros de convivência, a partir do comprometimento das emendas impositivas de nossos Parlamentares do Sertão e do Cariri em parceria com o Governo do Estado”, destacou.

A Paraíba conta com uma população de mais de 600 mil idosos, totalizando 13, 53%, sendo um dos 10 estados com maior percentual de pessoas acima de 60 anos no Brasil.

Por Assessoria

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *