O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, que Pedro Cunha Lima é o único candidato em condições de derrotar João Azevêdo na corrida pelo Governo da Paraíba.
Cássio avaliou que Pedro irá para o segundo turno, e que o candidato do PSDB tem condições de derrubar Nilvan Ferreira, a quem classificou como “muito fraco”.
“Pedro é o único que reúne condições verdadeiras de derrotar João no 2º turno. Haverá 2º turno com certeza. A nossa luta é colocar Pedro no 2º turno. O governo vai fazer o possível para levar Nilvan pro 2º turno, porque Nilvan é o que tem mais fragilidade para enfrentar João, perdeu para Cícero em João Pessoa e o governo vai começar a fortalecer a candidatura de Nilvan”, disse o ex-senador.
No entendimento de Cássio, o governo fará de tudo para levar Nilvan para o segundo turno, por conta da fragilidade do candidato para o enfrentamento direto com João Azevêdo. “João, perdeu para Cícero em João Pessoa e o governo vai começar a fortalecer a candidatura de Nilvan”, disse o ex-governador.
Comentário nosso
Ao argumentar que João Azevedo vai preferir ter Nilvan Azevedo como adversário num segundo turno, Cássio usa como argumento o fato de Nilvan haver perdido a eleição de prefeito de João Pessoa para Cícero Lucena, um dos apoiadores da campanha de João Azevedo. Mas há outro detalhe para João preferir Nilvan como adversário. É que Nilvan é apoiador de Bolsonaro de num segundo turno teria contra si a rejeição que existe no Estado ao nome de Bolsonaro. Ou seja, eleitor de Lula que é maioria no Estado votaria em João e não em Nilvan Ferreira. (LGLM)