​Mais uma derrota de Ricardo Coutinho no Supremo Tribunal Federal (com comentário nosso)

By | 29/09/2022 10:05 am

Ministra Cármen Lúcia nega recurso de Ricardo contra decisão do TSE que estabeleceu inelegibilidade ​

 

 Por Click PB    Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2022

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia negou o recurso de Ricardo Coutinho contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estabeleceu inelegibilidade de sua candidatura ao Senado pela Paraíba.

Como apurou o Portal, o recurso da defesa de Ricardo Coutinho havia sido impetrado em 2021 e desde o meio de agosto estava concluso para decisão da relatora, a ministra Cármen Lúcia. Ricardo acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão.

Ricardo acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que determinou a sua inelegibilidade.

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF) negou o recurso do ex-governador Ricardo Coutinho contra o acórdão que determinou a sua inelegibilidade. De acordo com movimentação no sistema do STF, o recurso extraordinário com agravo foi não provido no início da tarde desta quarta-feira (28).

Ricardo Coutinho busca a candidatura ao Senado em uma jornada que enfrenta a meses para tentar derrubar sua inegibilidade que foi decidida pelo próprio STF e referendada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

 

Comentário nosso

O ex-governador Ricardo Coutinho sofreu mais uma derrota na sua tentativa de ser candidato a senador pela Paraiba. A ministra Cármem Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, negou o recurso de Ricardo Coutinho contra decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que estabeleceu inelegibilidade de sua candidatura ao Senado pela Paraíba. Com isso, a nosso ver, só resta um recurso dele junto ao STF, cujo deferimento pode possibilitar a sua candidatura a senador. O recurso tem como relator o Ministro Luiz Fux e já tem parecer contrário da Procuradoria Geral da República. Haveria ainda um recurso junto ao plenário do TSE, sobre o prazo de inelegibilidade aplicado nas ações eleitorais. Se não conseguir vitória nestes recursos, os votos que lhe forem dados nas eleições do próximo domingo, serão anulados e o mais votado entre os candidatos a senador será eleito para o Senado Federal. Pelas pesquisas até agora, o bolsonarista Efraim Morais seria o novo senador paraibano.  Segundo os observadores, haveria uma tendência de os eleitores que tendem a votar em Lula, prefirirem votar em Pollyanna para senadora, diante da possibilidade de serem anulados os votos de Ricardo, para garantir a Lula a governabilidade de que ele necessita para bem governar o país, como ele tem enfatizado nas suas últimas falas. A eleição de uma maioria bolsonarista na Câmara e no Senado poderá dificultar um provável governo Lula, a partir de 2023. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *