Datafolha: Lula tem quase o triplo dos eleitores de Bolsonaro no Nordeste

By | 30/09/2022 6:59 am

Veja como os dois evoluíram nas pesquisas desde maio em cada região do país

 

última pesquisa Datafolha mostra que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu quase o triplo dos eleitores de Jair Bolsonaro (PL) no Nordeste. Ele registra agora 63% das intenções de voto na região, contra 22% do rival.

É a maior diferença entre eles desde abril. Com relação à semana passada, o petista oscilou um ponto percentual para cima, enquanto o presidente recuou dois pontos, variações dentro da margem de erro do segmento, que é de quatro pontos.

Toalhas à venda com imagens de Bolsonaro e Lula em Brasília – Evaristo Sá – 27.set.22/AFP

Lula também ampliou sua vantagem no Sudeste de cinco para oito pontos, marcando no momento 43% contra 35% de Bolsonaro —a margem é de apenas um ponto nesse grupo.

O levantamento ouviu 6.800 pessoas de terça (27) até esta quinta (29). No Brasil, 43% do eleitorado está no Sudeste, 27% no Nordeste, 14% no Sul, 8% no Norte e 7% no Centro-Oeste, segundo o Datafolha.

Abaixo, veja como os dois adversários estão evoluindo em cada região nas respostas estimuladas, ou seja, em que os nomes dos candidatos são lidos ao entrevistado. O número de registro da pesquisa na Justiça Eleitoral é BR-09479/2022.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *