STTRANS intensifica trabalhos de combate ao transporte clandestino em Patos (seguido de comentário nosso)

By | 15/10/2022 7:11 am

(Folha Patoense, com Coordecom, em 14/10/2022)

 

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos, por meio do Núcleo de Fiscalização, tem intensificado o trabalho de combate ao transporte clandestino. A ação visa coibir a prática ilegal de transportes de passageiros no município.

De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, a equipe de fiscalização tem realizado diariamente o trabalho de fiscalização, mas continuam encontrando pessoas atuando de forma clandestina.

“Nós estamos intensificando os trabalhos para garantir que a população usufrua de um serviço devidamente legalizado. Muitas vezes o transporte clandestino falta em seus veículos alguns itens obrigatórios, a ausência, por exemplo, de habilitação por parte dos condutores que trabalham de forma irregular”, comentou.

Elucinaldo ainda destacou que a equipe de fiscalização está retirando de circulação os coletes de mototaxistas clandestinos garantindo assim, que o mototaxista legalizado possa trabalhar seguro e consiga atender o maior número de passageiros.

“Essa é uma das obrigações da STTRANS, combater o serviço irregular de transporte de passageiro, seja taxista, mototáxi e alternativo. Estamos intensificando esse trabalho para garantir à população um transporte seguro, de qualidade e também garantir um serviço legalizado”, ressaltou.

Para finalizar, o superintendente falou que a STTRANS já está desenvolvendo um aplicativo que irá cadastrar o taxista e mototáxista devidamente legalizados para auxiliar os cidadãos patoenses.

Comentário nosso
Isto já devia vir sendo feito há muito tempo pela STTRANS, pena que os interesses politiqueiros vinha impedindo. O transporte clandestino degrada o transporte urbano de passageiros e impede o sucesso das empresas de ônibus eventualmente atraído para explorar a atividade em Patos. A STTRANS tem que sanear o transporte individual de passageiros, para que Patos volte a ter serviço de onibus na cidade, beneficiando, principalmente, aos estudantes, idosos e deficientes. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *