Pedro vai ao TRE-PB para barrar postagens que apontam apoio de Ricardo Coutinho à sua candidatura (seguido de comentário nosso)

By | 21/10/2022 12:18 pm

 

(Portal WSCOM, em 21/10/2022)

 

O deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB (Foto: divulgação/Assessoria)

O candidato ao Governo da Paraíba Pedro Cunha Lima (PSDB) entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para apagar das redes sociais postagens que apontam apoio do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) à sua candidatura. O conteúdo foi publicado em stories no instagram.

A postagem foi feita pelo presidente estadual do Podemos, Júnior Pires.
Seguindo entendimento do Ministério Público Eleitoral, o Juiz Rogerio Roberto Goncalves De Abreu, declarou extinto o processo sem resolução de mérito pois o “o conteúdo impugnado não mais subsiste na rede social e inexistindo previsão de multa para hipótese de propaganda eleitoral negativa, mas tão somente, a retirada da publicação (já realizada) e a possibilidade de direito de resposta (não pleiteado pelo representante nestes autos), resta patente a perda superveniente do objeto pela ausência de interesse processual”.

 

Apoio

Ricardo avalizou o apoio de Veneziano Vital a Pedro, em áudio divulgado pela imprensa no início do mês.

“Só temos condições de Lula crescer se for no eleitorado de Pedro. O movimento de Veneziano é correto, movimento que neutraliza Pedro. Faz com que Pedro esqueça, deixe de lado totalmente a eleição nacional, não permite que Pedro vá para Bolsonaro”, disse.

Comentário nosso
Entendemos que Pedro não deveria mexer com isso. A menos que houvesse insinuaçao de que o apoio de Ricardo fosse motivado por algum acordo espúrio. Afinal pode-se rejeitar acordo, voto jamais. Ricardo vota em Pedro para dar uma resposta a João Azevedo, a quem nunca, por coerência, poderia apoiar. Se Pedro ganhar votos com o apoio de Ricardo, ganham Pedro e a Paraíba, a menos que se dissesse que Pedro iria pagar de alguma maneira ao apoio de Ricardo. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *