(Portal WSCOM, em 21/10/2022)
O candidato ao Governo da Paraíba Pedro Cunha Lima (PSDB) entrou com representação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para apagar das redes sociais postagens que apontam apoio do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) à sua candidatura. O conteúdo foi publicado em stories no instagram.
Pedro apontou para “montagens gráficas visando a disseminação de notícias falsas e confundir o eleitor, passando a ideia que o representante estaria aliado ao ex-governador Ricardo Coutinho, o que não corresponderia a verdade”.
A postagem foi feita pelo presidente estadual do Podemos, Júnior Pires.
Seguindo entendimento do Ministério Público Eleitoral, o Juiz Rogerio Roberto Goncalves De Abreu, declarou extinto o processo sem resolução de mérito pois o “o conteúdo impugnado não mais subsiste na rede social e inexistindo previsão de multa para hipótese de propaganda eleitoral negativa, mas tão somente, a retirada da publicação (já realizada) e a possibilidade de direito de resposta (não pleiteado pelo representante nestes autos), resta patente a perda superveniente do objeto pela ausência de interesse processual”.
Apoio
Ricardo avalizou o apoio de Veneziano Vital a Pedro, em áudio divulgado pela imprensa no início do mês.
“Só temos condições de Lula crescer se for no eleitorado de Pedro. O movimento de Veneziano é correto, movimento que neutraliza Pedro. Faz com que Pedro esqueça, deixe de lado totalmente a eleição nacional, não permite que Pedro vá para Bolsonaro”, disse.
Comentário nosso
Entendemos que Pedro não deveria mexer com isso. A menos que houvesse insinuaçao de que o apoio de Ricardo fosse motivado por algum acordo espúrio. Afinal pode-se rejeitar acordo, voto jamais. Ricardo vota em Pedro para dar uma resposta a João Azevedo, a quem nunca, por coerência, poderia apoiar. Se Pedro ganhar votos com o apoio de Ricardo, ganham Pedro e a Paraíba, a menos que se dissesse que Pedro iria pagar de alguma maneira ao apoio de Ricardo. (LGLM)