Tucano evitou se posicionar como ‘líder’ da oposição
(Blog Pleno Poder, Jornal da Paraíba, 03/11/2022)
O deputado federal e ex-candidato a governador da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), fez um balanço nesta quinta-feira (03) da campanha eleitoral no Estado. Ele conseguiu colocar na mesma mesa, pela primeira vez, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC) e o senador Veneziano Vital (MDB). Os três estavam na base de apoio à candidatura do tucano no segundo turno.
Equilibrado, Pedro evitou se posicionar como ‘líder’ das oposições na Paraíba, mas mostrou maturidade ao reconhecer o resultado das urnas e desejar sucesso ao governador João Azevêdo (PSB) em seu segundo mandato.
“Deixamos uma semente muito bem plantada. A gente quer que o Estado dê certo, que as coisas aconteçam”, frisou.
O tucano também adiantou que não sabe se participará das eleições em 2024 e 2026.
No fim das contas, Pedro sabe que ficará sem mandato pelos próximos dois anos. E embora tenha tido uma votação expressiva, mais de 1,1 milhão de votos no segundo turno, o percurso até os próximos pleitos ainda está distante.
A postura quanto ao resultado das urnas, porém, é digna de registro nos tempos atuais.
Comentário nosso
Político inteligente reconhece a derrota e ainda deseja sucesso ao vencedor. O que é lógico para que ama seu Estado e seus conterrâneos. Só pode desejar tudo de bom para eles. Eu não votei em João, mas torço para que ele cumpra as promessas que fez para seus eleitores. E em nosso caso, a construção do Hospital de Traumas de Sertão. Que não venha com “puxadinhos”. (LGLM)