Comércio de Patos poderá funcionar no feriado de Nossa Senhora da Conceição

By | 07/12/2022 10:36 am

(Genival Junior – Patos Online, em 06/12/2022)

 

 

O comércio de Patos poderá funcionar normalmente nesta quinta-feira, 8 de dezembro, feriado municipal alusivo à Nossa Senhora da Conceição.

De acordo com a convenção coletiva de trabalho da categoria, que entrou em vigor no último dia 1 de julho deste ano, a data integra a lista de feriados em que faculta a empresa o direito de funcionar com número total ou parcial de trabalhadores, conforme o interesse e necessidade do empregador.

Cada trabalhador convocado para o trabalho deverá receber uma gratificação de R$ 60,00 (sessenta reais), pelo dia de expediente, além de uma folga remunerada dentro dos 30 dias subsequentes ao feriado.

Por se tratar de um feriado municipal e religioso, muitas empresas devem respeitar a data, embora segmentos que trabalham com produtos de primeira necessidade, devem abrir as portas durante o feriado.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *