Médica patoense Dra.Valdecira Lilioso é agraciada com medalha pela Academia Pernambucana de Medicina (seguido de comentário nosso)

By | 17/12/2022 6:49 am

(Blog do Jordan, em  16/12/2022)

Reconhecimento: médica patoense Dra.Valdecira Lilioso é agraciada com medalha pela Academia Pernambucana de Medicina; veja vídeo

A médica patoense especialista em endocrinologia, Dra. Valdecira Lilioso de Lucena, recebeu na noite desta quinta-feira, dia 15 de dezembro, a Medalha do Mérito Médico Professor Fernando Figueira, concedida pela Academia Pernambucana de Medicina, em prol de sua constante colaboração no setor da saúde do estado de Pernambuco.

O evento ocorreu no Memorial da Medicina de Pernambuco, onde foram entregues a medalha e o certificado à médica Valdecira. Valdecira Lilioso, em seus mais de 45 anos de profissão, foi recebida por familiares e colegas que exaltam o seu legado. Ainda no ano de 2021, a médica recebeu o título de Doutora Honoris Causa, concedido pelo Conselho Universitário de forma unânime.

Patoense da ‘gema’, morou até sua adolescência na Rua Felizardo Leite; filha de Lourdes Caetano e João Lilioso, se destacou no Colégio Cristo Rei, porém buscou voos mais altos indo para a Veneza Brasileira (Recife), onde se formou. Logo após, Valdecira foi estudar na Capital da Medicina do Brasil, São Paulo. Em seguida voltou para atuar no Recife. Professora da disciplina de Endocrinologia, Coordenadora dos Programas de Residência Médica da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco e Presidente da Comissão Estadual de Residência de Pernambuco (desde setembro/2007), Valdecira conquistou o seu lugar na medicina e, atualmente, tem seu trabalho reconhecido de maneira satisfatória.

Após receber a Medalha do Mérito Médico Professor Fernando Figueira, concedida pela Academia Pernambucana de Medicina, a médica usou da palavra para abrilhantar o evento com seu discurso. Dra. Valdecira Lilioso agradeceu aos amigos e familiares presentes, e falou do orgulho de receber tamanha honraria

“Gostaria de agradecer a todos os meus amigos, a generosida de vocês de reconhecer o trabalho que venho fazendo na esperança de que nós, médicos mais experientes, pudéssemos pegar esses novos médicos e deixar um pouco da ética, da honestidade do nosso trabalho. Medicina não se faz com tecnologia, primeiro se faz com o coração, com amor. Então, eu sou muito grata para com todos vocês, todos aqueles que me ajudaram e aqueles que também foram adversários, porque esses também me ajudaram a crescer”, declarou a médica endocrinologista.

O Blog do Jordan Bezerra parabeniza a médica Dra. Valdecira Lilioso de Lucena por mais essa conquista, reflexo de todo seu esforço e dedicação na jornada profissional, priorizando a ética e a moral.

 

Comentário nosso

Recife sempre atraiu grandes profissionais da Medicina naturais de Patos. Não é a toa que três dos melhores hospitais de Recife são propriedade de patoenses. Dra. Valdecira é uma destes grandes profissionais, por isso, em seu nome, homenageamos todos os patoenses que trabalham na área. Dois dos meus três filhos pernambucanos, nasceram em território patoense na capital pernambucana. Bruno e Artur nasceram no Hospital Santa Joana, pertencente a sobrinhos do saudoso Monsenhor Vieira, filhos de Zerinho Vieira. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *