Artistas criticam nomeação de Cicinho Lima como Executivo da Cultura da Paraíba

By | 05/02/2023 5:57 am

(Conversa Política, no Jornal da Paraíba, em 03/02/2023)

Um grupo de artistas e representantes de classe culturais da Paraíba está insatisfeito com a decisão do governador João Azevêdo (PSB) em nomear o músico Cicinho Lima como secretário Executivo da Cultural. Suplente de deputado estadual pelo PL, o paraibano, filho do falecido Pinto do Acordeon, é tratado como ‘bolsonarista raiz’ por sua proximidade afetiva e ideológica com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em nota, divulgada na noite desta quinta-feira (2), a classe artística, os fóruns e os trabalhadores da cultura paraibana apresentou alguns questionamentos ao governador. “O que aconteceu excelentíssimo senhor governador João Azevêdo @joaoazevedolins ? Que política estranha é esta? Por que nomear uma pessoa que não apoiou sua candidatura (apoiou Nilvan, seu adversário) e está totalmente desalinhado com o governo Lula @lulaoficial (apoiou Bolsonaro) e com o movimento cultural nacional?”, criticam.

Comentário nosso

Cicinho teria votado em João Azevedo no segundo turno. Em Patos e região, a nomeação de Cicinho foi bem recebida, principalmente pelos forrozeiros, que torcem por uma interiorização das ações culturais do Governo do Estado. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *