Fomos conhecer, nesta quinta-feira, 30 de março, o Ponto da História, espaço da memória patoense

By | 30/03/2023 6:23 pm

(Luiz Gonzaga Lima de Morais, jornalista, em 30/03/2023)

O Ponto da História, na Praça Frei Martinho, ao lado do inacabado Teatro Municipal, configura-se como um espaço de memória criado com a finalidade de preservar um importante acervo sobre a evolução histórica do município de Patos.

O Ponto da História guarda em seus arquivos e expositores farta documentação e preciosas imagens que poderão ser usadas por estudiosos e pesquisadores acerca de personagens ilustres, fatos marcantes e a transformação urbanística que marcou a Morada do Sol desde a sua condição de vila até os dias atuais de centro de região metropolitana.

Nesta quinta-feira, um dia chuvoso na capital do sertão, tive a oportunidade de conhecer este interessantíssimo espaço, onde tivemos a honra de ser ciceroneado pelo seu organizador o historiador Romildo de Sousa, que reuniu naquele local todo o acervo que acumulou em toda a vida. Há muito desejávamos visitar o local.

Parabéns Romildo pelo trabalho de montar aquele importante espaço para a memória de Patos e região.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *