Hermano Wanderley recebe apoio de lideranças para ser candidato a prefeito de São José de Espinharas em 2024 (seguido de comentário nosso atualizado)

By | 03/05/2023 12:06 pm

(Blog do Jordan, 03/05/2023)

Hermano Wanderley recebe apoio de lideranças para ser candidato a prefeito de São José de Espinharas em 2024; veja

 

O Blog do Jordan Bezerra ficou sabendo que as movimentações políticas para as eleições de 2024 nos municípios da região de Patos estão começando. A oposição no município de São José de Espinharas está articulando, a oposição está se unindo para apoiar o nome de Hermano Wanderley, que já foi vice-prefeito e há uma conjuntura, apoios dos deputados Adriano Galdino, presidente da ALPB, e Hugo Motta, deputado federal.

Na cidade, políticos iniciam as articulações e apoios. O vereador Chiquinho Morais, o pré-candidato a vereador Rafael Wanderley, estão conversando e fortalecendo aos poucos a oposição para o pleito de 2024.

Estiveram reunidos na tarde dessa terça-feira, dia 2 de maio de 2023, os líderes políticos espinharenses: Ariano, Hermano e Salomão Gomes, na pauta estava a sucessão municipal.

Hermano Wanderley deve ser o pré candidato indicado e deve enfrentar o candidato indicado pelo inquilino do casarão central (Neto), e com certeza a oposição vem forte para disputa.

A candidatura a Prefeito do empresário da Construção civil Hermano Nóbrega Wanderley já recebe apoios. O ex-prefeito Ariano Wanderley diz que é um bom nome. Hermano Wanderley vai se filiar ao partido Republicano, comandado na Paraíba pelo Deputado Federal Hugo Motta.

Esteve na pauta também a pré-candidatura de Rafael Wanderley à Câmara Municipal, que  com certeza será um dos protagonistas nessa disputa. Lideranças e vereadores pedem que, com o nome de Hermano Wanderley na disputa para prefeito, a cidade de São José de Espinharas volte ao cenário da política estadual.

 

 

Comentário nosso 

Com raízes familiares no município (é neto de Darcílio Wanderley) ao qual se vincula profundamente e de onde já foi vice-prefeito, Hermano é empresário bem sucedido da área de construção civil e é uma excelente alternativa para a disputa do governo de São José de Espinharas. Já se andou ventilando a candidatura de Illana Motta, esposa do ex-prefeito Renê Caroca, para a prefeitura de São José de Espinharas, mas Hermano garante que tem apoio total do grupo Motta, além do atual presidente da Assembleia em quem teria votado para deputado. O atual prefeito de São José de Espinharas já foi reeleito e não pode disputar as próximas eleições e, segundo se comenta, ele tem uns seis candidatos a candidatos e estaria inclinado a escolher alguém de sua estrita confiança, através do qual continue a mandar na prefeitura. Segundo os observadores da política, o grande número de postulantes dentro do grupo do atual prefeito, pode terminar beneficiando Hermano, pois quem for preterido pode engrossar o grupo de oposição. Os apoios do grupo Motta, do ex-prefeito  Ariano e toda a família Wanderley e de Salomão, filho de ex-prefeito e vereador de várias legislaturas, são importantes do ponto de vista eleitoral. Já o de Adriano Galdino, talvez o seja do ponto de vista financeiro, já que lhe desconhecemos substancial prestígio eleitoral na região. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *