Obituário e registros

By | 06/05/2023 7:14 pm

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 29/04, de causas naturais, no Complexo Hospitalar Regional de Patos, a pensionista Geraldina Perigo Fernandes, de 89 anos, residente na Rua Lima Campos, no bairro São Sebastião, em Patos. Era viúva do senhor Edilson Fernandes (Moar), com quem teve seis filhos.
  2. Também no sábado, 29/04, o aposentado Wanderley de Sousa Quinho, de 47 anos, residente no Conjunto Noé Trajano, em Patos. Deixa viúva a senhora Franceilza de Oliveira.
  3. Ainda no sábado, 29/04, em sua residência, na Rua Zacarias Mamede, 02, no centro de São José do Bonfim, a senhora Célia Dalva de Sousa Freitas, de 63 anos. Era funcionária do Complexo Hospitalar Regional de Patos e atuava no Hemonúcleo. Deixa viúvo o senhor Francismar.
  4. No sábado, 29/04, em sua residência, na Rua Afonso Kehrle, 21, no Conjunto Noé Trajano, em Patos, a aposentada Geraldina Leite de Lucena, de 60 anos. Era viúva e teve apenas uma filha.
  5. Vítima de assassinato na madrugada do sábado, 29/04, na rua José Genuíno, o jovem Max dos Santos André, de 22 anos, residente no Santa Clara, em Patos. Chico da Enxada, como era mais conhecido, trabalhava limpando mato nas residências. Era solteiro e não deixa filhos.
  6. No domingo, 30/04, a aposentada Josita Laurentino da Conceição, conhecida como Dona Jacinta, de 81 anos, residente no bairro Santa Clara, em Patos. Deixa viúvo o senhor Aristides, com quem teve cinco filhos.
  7. Também no domingo, 30/04, o marchante aposentado Geraldo Rodrigues, conhecido como Geraldo Guarda-chaves, de 76 anos, residente na Rua Zezinho dos Correios, 31, no bairro São Sebastião, em Patos. Era solteiro e não deixa filho.
  8. Ainda no domingo, 30/04, a senhora Maria José da Silva, de 56 anos, residente no Conjunto dos Sapateiros, em Patos. Deixa três filhas.
  9. No domingo, 30/04, em sua residência, na comunidade Cruz da Menina, em Patos, o agricultor aposentado Silvino Gomes de Medeiros, de 90 anos. Seu Vino Balaio, como era mais conhecido, residiu por muitos anos no Sítio Paiva, em São José de Espinharas, sua terra natal. Era viúvo e deixa cinco filhos.
  10. Ainda no domingo, 30/04, a costureira aposentada Maria Daguia Ramos Frazão, de 79 anos, residente no bairro Novo Horizonte, em Patos. Era viúva e teve nove filhos.
  11. Também no domingo, 30/04), a professora aposentada Maria do Socorro Farias Herculano, de 70 anos, residente no bairro Redinha Nova, em Natal-RN. Tia Socorro, como era mais conhecida, era patoense, mas residia na capital potiguar. Deixa um filho: Fábio Augusto.
  12. Na segunda, 1º de maio, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, o aposentado do Banco do Brasil Francisco das Chagas Pereira, mais conhecido como Chico Anjinho, de 85 anos, residente na Rua João Soares, 190, no bairro Brasília, em Patos. Deixa viúva a senhora Nilzia, com quem teve quatro filhos: Levi, Jair, Nilzinha e Vilmar (este de saudosa memória).
  13. Também na segunda-feira, 1º de maio, a aposentada Maria dos Anjos Ferreira, de 82 anos, residente na Rua Juvino Lustosa, 126, no bairro Jatobá, em Patos. Era viúva e deixa duas filhas.
  14. Ainda na segunda-feira, 1º de maio, o eletricista Martim Virgílio Coutinho, mais conhecido como Mineiro, de 60 anos, residente na Rua Pedro Rosa, no bairro Bivar Olinto, em Patos. Era solteiro e não deixa filhos.
  15. Na segunda-feira, 1º de maio, o servidor da Câmara de Vereadores de Patos, Daartagnan Leitão Nunes, de 49 anos. Daartagnan era filho do ex-vereador Dedé Francisco e deixou dois filhos.
  16. Também na segunda, 1º de maio, o senhor Manuel Mamede Guimarães, de 81 anos, residente no bairro Bivar Olinto, em Patos. Era viúvo e deixa nove filhos.
  17. Na segunda, 1º de maio, a aposentada Gertrudes Pereira da Costa, de 74 anos, residente na Rua Estudante Josenildo Targino, 06, no bairro Noé Trajano, em Patos. Teve sete filhos.
  18. Na terça-feira, 02/05, o servente de pedreiro Fabrício Gomes Ferreira, de 28 anos, residente na Rua Antônio Pereira, 03, no bairro Vila Mariana, em Patos. Deixa uma filha.
  19. Também na terça-feira, 02/05, o senhor José Pergentino de Oliveira, de 44 anos, residente na Rua Elias Asfora, no Bairro da Maternidade, em Patos. Deixa quatro filhos.
  20. Na quarta-feira, 03/05, a professora estadual e municipal Joana Darc Mendes de Oliveira Leite, de 62 anos, residente na Rua Nezinho Leandro, 581, no bairro Liberdade, em Patos. Joana Darc trabalhou por muitos anos na antiga Escola Estadual Dom Fernando Gomes, na Liberdade, em Patos. Deixa viúvo o senhor Damião Arantes, com quem teve três filhos.
  21. Também na quarta, 03/05, o senhor Lucas Lopes Rodrigues, de 49 anos, residente na Rua Agostinho Justo, 276, no bairro Salgadinho, em Patos. Lucas era promotor de vendas em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Era solteiro e não deixa filhos. Era irmão do empresário Batista do Supermercado.
  22. Na quinta-feira, 04/05, no Hospital de Trauma de Campina Grande, vítima de um acidente de moto na cidade de Sousa, o jovem Lucas de Medeiros Silva, de 27 anos. Lucas era filho do casal Alba Geane e José Renildo, conhecido por Dida.
  23. Na sexta-feira, 05/05, no Hospital do Bem, em Patos, a professora estadual de Português aposentada Maria de Fátima Figueiredo Candeia, de 65 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Trabalhou por muitos anos na antiga Escola Estadual Dom Fernando Gomes, na Liberdade. Era viúva e não deixa filhos.
  24. Também nesta sexta-feira, 05/05, em sua residência, na Rua José Genuíno, 891, no bairro da Liberdade, em Patos, a aposentada Expedita Maria Marçonila. Com 106 anos de idade, Dona Expedita era uma das pessoas mais velhas de Patos. Apesar da idade, era alegre, lúcida e era bastante conhecida no bairro. Era solteira e deixa um sobrinho que ela criou como filho.
  25. Nesta sexta 05/05, a aposentada Maria Inês de Araújo Silva, de 71 anos, residente no bairro Jatobá, em Patos. Era viúva e deixa onze filhos.
  26. Neste sábado, 06/05, no Lar dos Idosos do Jatobá, em Patos, o redeiro aposentado Manuel Guilherme, de 65 anos. Deixa uma filha.
  27. Neste sábado, 06/05, em sua residência, na Rua Panatis, no bairro Belo Horizonte, em Patos, a aposentada Sirleide Nóbrega de Sousa, conhecida como Ledinha, de 75 anos. Era viúva do senhor Francisco Bianor de Sousa, que trabalhou na ambulância do antigo Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS) e com quem teve três filhos.

Com informações da Folha Patoense

Nossas condolências a todos os familiares dos falecidos.

 

Registros

  • Se você quer saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente o site com. Lá você encontrará as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Notícias seguidas de comentários elaborados por nós, além de matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade.
  • Logo mais, às quatro e meia da tarde será celebrada, na Catedral de Nossa Senhora da Guia, a missa de sétimo dia em sufrágio da alma de Francisco das Chagas Pereira (Chiquinho do Banco do Brasil). A família agradece o comparecimento a este ato de caridade cristã!
  • Em 07 de maio de 2004 faleceu meu tio Inácio Paca, irmão de minha mãe. Viúvo de tia Dasdores, irmã de meu pai, Inácio Paca era pai dos meus primos-irmãos Carlos Antônio, Carmiolanda, Pedro Neto e Luiz Paca. Faleceu aos oitenta e nove anos, em minha granjazinha Asa Branca.
  • Em 08/05/2011, faleceu em Patos, aos 98 anos de idade, o Cônego Acácio Cartaxo Rolim, vigário emérito da paróquia de Malta e antigo professor nosso no Colégio Estadual de Patos.
  • Neste 09 de maio estaria aniversariando o meu saudoso amigo o vereador Chico Bocão (nascido em 1932 e falecido em 2014) . Estaria fazendo 91 anos;
  • Neste 10/05 aniversariava nosso amigo Vicente Lima, funcionário da nossa Câmara de Vereadores.
  • Neste 10/05 aniversariava a saudosa amiga, Maria José Marques, uma das memórias da cidade;
  • Em 13/05/2016, faleceu meu saudoso amigo Dr. Manuel Luiz da Silva, delegado aposentado da Polícia Civil. Um abraço para sua viúva a Dra. Marinez Alves;
  • Neste 13 de maio, era aniversário de minha amiga Lenira Medeiros, mãe do ex-vereador Diogo Medeiros;
  • Em 13/05/2013, faleceu meu velho e querido amigo Ribeiro Guimarães, companheiro aqui na Espinharas. Um abraço para dona Alcélia.
  • Se viva fosse dona Jovelina Maria da Conceição, “Dona Biliu”, nascida em 14/05/1921, mãe do sindicalista José Gonçalves, falecida em 16/08/2022, estaria completando 102 anos;
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno.

Comentário

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *