Em audiência com governador, Nabor informa sobre projeto de lei para doação de terreno para a construção do Hospital de Trauma do Sertão (seguido de comentário nosso)

By | 11/05/2023 7:11 pm

(Coordecom   Quinta-Feira – 11 de Maio de 2023)

 

 

Nesta quinta-feira, dia 11 de maio, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, cumpriu agenda administrativa, em João Pessoa, oportunidade em que esteve com o governador João Azevêdo.

Nabor informou que já encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei da doação do terreno para a construção do Hospital de Trauma do Sertão, obra do Governo do Estado.

O chefe do executivo municipal ainda apresentou outros pleitos para que sejam realizados entre Prefeitura de Patos e Governo do estado, além de ter enaltecido o trabalho que o Governo vem desenvolvendo, os investimentos que estão sendo feitos, principalmente na área da saúde, a exemplo da implantação da hemodinâmica no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, e que tem salvado muitas vidas.

João Azevêdo frisou que o governo tem levado muitas ações para toda a Paraíba, “políticas públicas que transformam a vida das pessoas”.

“Patos, logo logo, com a construção do Hospital de Clínicas de Traumatologia, se transformará na cidade saúde do sertão por todo o complexo de saúde que ali será instalado”, garantiu.

Comentário nosso
Esperamos que esta doação seja providenciada com urgência para NÃO dar a João Azevedo a desculpa de NÃO ter ainda construído o Hospital de Traumas por que a Prefeitura ficou de doar o terreno e ainda não providenciou. O Hospital de Traumas é uma obra importantíssima para Patos  e região e esperamos que “saia do papel”, o mais rapidamente possivel. João Azevedo é “mestre em prometer”, vamos ver se ele cumpre realmente o que promete.  Andou tentando nos enganar com um “puxadinho” do Hospital Regional com o nome de Hospital de Traumas, agora acena com um Trauma de verdade, que esperamos venha a funcionar integralmente. É muito fácil dizer, vamos ver se vai acontecer. O Hospital de Traumas de Campina Grande, por exemplo, fica a dever na realização de cirurgias eletivas ou menos urgentes em casos de traumas, principalmente as que exigem a presença de neurocirurgiões, por serem mais caras. O Trauma de João Pessoa faz as cirurgias de urgências e faz também as eletivas que exigem a presença de neurocirugião, mas o Trauma de Campina Grande, segundo nos informaram, promove as de urgência, mas dificilmente faz as eletivas. ou as menos urgentes.  (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *