Ciclistas de Patos criam hastag ‘nãofoiacidente’ e pedem justiça para morte do ciclista Vadim

By | 15/05/2023 5:38 pm

 Por Vicente Conserva – 40 Graus    Segunda-Feira, 15 de Maio de 2023

A morte do empresário e ciclista Josivaldo Maurício Pereira, de 55 anos, conhecido por Vadim, está gerando muita revolta dos ciclistas que pedalavam com ele pela forma como tudo ocorreu. Pedindo justiça para o caso, os amigos de pedaladas criaram a hastag #naofoiacidente em alusão ao ocorrido.

Nesta segunda-feira (15), o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Cristiano Hiroi, confirmou em participação no jornal Balanço da Notícia da Itatiunga FM, que o motorista da camionete Volkswagen, modelo Saveiro, cor branca, teria perdido o controle da direção quando seguia na estrada sentido Patos/São Mamede.

Segundo ainda a PRF, o motorista saiu da pista, cruzou a estrada e atropelou o ciclista que estava pedalando pelo acostamento. Vadim perdeu a vida ainda no local e teve o corpo partido em várias partes sem chances para socorro.

O carro ficou no local, pois foi parar em um matagal, mas o motorista não foi localizado ainda o que tem deixado amigos e familiares aflitos e revoltados, pois querem que o mesmo seja responsabilizado.

Um professor que passou pelo local minutos depois da tragédia, contou a reportagem que ainda viu o motorista fora do veículo andando de um lado para o outro se mostrando estar bastante aflito, mas que depois ele sumiu do local antes da chegada de outras pessoas e da própria PRF.

Ele não soube informar como ele saiu do local e com quem.

Na manhã desta segunda, antes do sepultamento de Vadim, os amigos de pedal fizeram uma homenagem a ele em frente ao Cemitério Parque Jardim da Paz e pediram mais uma vez justiça.

WhatsApp-Image-2023-05-15-at-13.43.22

O movimento pedindo que as autoridades encontrem o culpado cresce nas redes sociais e dezenas de pessoas estão compartilhando a hastag #naofoiacidente.

347012934_551629147174138_1089543300988804416_n

A tragédia ocorreu na manhã deste domingo, dia 14 de maio, quando Vadim pedalava pelo acostamento do quilômetro 316 da BR-230, próximo da cidade de São Mamede, Região Metropolitana de Patos.

O Inspetor Cristiano Hiroi disse que as investigações periciais devem ter prosseguimento, bem como a localização do motorista que não foi identificado ainda.

Nossa reportagem recebeu a informação que apesar do carro ter placa de São Bento-PB, o motorista seria de São Mamede, mas a PRF ainda não confirmou a informação.

A Polícia Rodoviária Federal informou que está empenhada em investigar o ocorrido e utilizará os vestígios encontrados no local para auxiliar nas diligências, incluindo fragmentos do veículo envolvido e partes da bicicleta utilizada pela vítima.

As investigações sobre o acidente seguem em andamento, e a PRF trabalha para o quanto antes responsabilizar o culpado. Foi o que garantiu o inspetor.

346981185_220057377422747_1443982901126761846_n

A população é instada a colaborar com informações que possam auxiliar na elucidação do caso ligando para 191, podendo entrar em contato com a PRF ou autoridades competentes de forma anônima.

Vadim era muito conhecido e a sua morte abalou a cidade de Patos. Ciclistas de diversas partes do Brasil se solidarizaram com a família e lamentaram o trágico acidente.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *