(Blog do Jordan, em 20/05/2023)
O vereador Antônio Carlos Chaves (União Brasil), que compõe o grupo da oposição do município de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, usou a tribuna da Câmara Municipal, neste sábado, dia 20 de maio, durante a Sessão Ordinária, para tecer duras críticas à sua companheira de parlamento Socorro Feitoza (Republicanos), que compõe a situação.
De acordo com o vereador Antônio Carlos, Socorro Feitoza dificilmente participa de alguma Sessão da Câmara, mas gosta de fazer “fuxico”. O parlamentar declarou que, infelizmente, a maioria dos vereadores pressionam o prefeito José Paulo, conhecido como Dedé, para conseguirem empregos para benefícios próprios dos parlamentares.
“Eu gostaria que Socorro estivesse aqui, mas dificilmente ela está na Sessão. A função dela é de carregar fuxico, nunca está na Sessão, presente. Se você procurar, a respeito da Sessão de sábado, dos projetos que passaram, ela não sabe, porque ela assina sem nem olhar o projeto”, declarou o vereador Antônio Carlos.
O vereador também destacou que somente utiliza os veículos da prefeitura quando é necessário, sobretudo em problemas relacionados a saúde popular e somente para benefício dos municípes de Santana dos Garrotes. Antônio Carlos alegou ainda que a vereadora Socorro fez uso, recentemente, de um carro da prefeitura para levar um cachorro para a cidade de Patos, para que o animal pudesse ser vacinado, algo inadmissível.
“Eu procurei o prefeito. Quero deixar aqui esclarecido que eu sempre ligo para ele quando preciso. Ligo para pedir carro para as pessoas que estão precisando na área da medicina, para que seja levado. Quero deixar aqui bem claro, sempre Dedé me atendeu. Nunca liguei para pedir nada para mim. Diferentemente de Socorro e vários que pedem até para levar cachorro para tomar vacina em Patos. Precisam de carro do município para tudo”, criticou o vereador.
O Blog do Jordan Bezerra deixa o espaço aberto, caso a vereadora Socorro Feitoza e o prefeito Dedé queiram manifestar-se acerca da grave denúncia feita pelo vereador Antônio Carlos.
Comentário nosso
Não conheço a vereadora Socorro Feitosa, nem tenho interesse pessoal em defendê-la. Não entro no mérito das outras acusações que o vereador lhe faz, até por que ele acompanha as coisas de perto e está no seu papel de fiscal da administração. Mas não concordo totalmente com a reclamação com relação ao uso do carro da prefeitura para vacinar um cachorro. Apenas faço uma distinção entre duas situações. Se ela levou o cachorro para vaciná-lo não há porque criticá-la. Ao contrário, se ela apenas mandou o motorista levar o cachorro, aí sim, seria motivo para a reclamação. São duas situações diferentes. Numa o veículo levou uma agente política cumprindo um dever pessoal, noutra levou apenas um animal. Senão olhemos pelo lado contrário. E se ela solicitasse que a equipe de vacinação fosse até sua casa vacinar o cachorro com se faz em muitas cidades? (LGLM)