Jomaci Dantas volta a promover cantorias e festivais da região e houve algumas modificações de data

By | 27/05/2023 7:53 pm

O poeta Jomaci Dantas coordena nos próximos dias duas cantorias de viola na nossa região. No dia 30 de junho haverá uma cantoria com Ivanildo Vilanova e Jomaci Dantas, no Restaurante Petisco de Zezinho Morais, no Jardim Europa, em homenagem ao saudoso amigo da cantoria Dr. Zé Tota. Esta cantoria estava marcada para 26 de maio, mas Zezinho sofreu um enfarto e a cantoria teve que ser adiada. A pedido da paróquia que agendou para a mesma data um evento da festa da padroeira, a cantoria do dia 27 de maio, com Ivanildo Vilanova e Jomaci Dantas, em Praça Pública, na cidade de Mãe Dágua, foi adiada para 1º de julho. A cantoria será em homenagem a Zé Tota, com o patrocínio dos vereadores. Nelson, Naldo, Edilson, Luiz Nunes e poetisa Rosana Leão reconhecedores da importância de Zé Tota para o município.

Em seguida, Jomaci coordenará três festivais. No dia 22 de julho em Baraúna (próximo a Picuí) um festival de violas e em 23 de julho um outro festival na cidade de Picuí (PB), com vinte cantadores, ambos em praça pública. No dia 3 de agosto, no lugar do festival patoense que teve que ser adiado, haverá uma cantoria com Ivanildo Vilanova e Zé Viola, no Rancho. O festival que seria realizado em Patos em 3 de agosto será no dia 11/10, no Rancho comemorando os aniversários de Lola (dia 11), o de Ivanildo (dia13) e o meu (dia 25). O festival teve algumas modificações no elenco anteriormente anunciado, por motivo de agenda de alguns repentistas. As novas duplas serão formadas com Ivanildo Vilanova e Zé Viola, Jonas Bezerra e Zé Cardoso, Felipe Pereira  e Helânio Moreira e os irmãos Nelson e Bonedes Eduardo, dando oportunidade a alguns jovens cantadores. O evento será realizado no Rancho, com início marcado para as oito horas da noite.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *