(Heron Cid, no MaisPB, em 30/06/2023)
O MDB da Paraíba alcançou a marca dos 26 prefeitos, com a filiação de Evandro Maia, de Belém do Brejo do Cruz, no sertão paraibano.
O movimento – semana após semana – segue o script diligentemente esculpido pelo senador Veneziano Vital (MDB).
O dirigente aproveita os ventos de prestígio com o regresso de Luís Inácio da Silva, de quem é aliado, à Presidência da República. Na soma, o cartão de apresentação de vice-presidente do Senado.
A rota de Veneziano não deixa espaço para tergiversações. Ele trabalha, devotadamente, para pavimentar a estrada da reeleição.
O parlamentar quer quebrar um fantasma histórico que conspira contra reeleições de senadores na Paraíba. Ney, Efraim, Cícero e Cássio e que o digam.
Para isso, uma base sólida de prefeitos é vital. Eles são fermento na massa da reeleição. O senador começou cedo a sovar 2026.
Comentário nosso
O contingente de eleitores que cada um destes prefeitos levaria consigo para votar em determinado candidato será que será suficiente para garantir a reeleição de Veneziano? A cada dia os prefeitos têm menos controle sobre os seus currais eleitorais! Nabor só conseguiu dez mil votos para sua sogra em Patos, nas últimas eleições. (LGLM)