A fermentação do MDB da Paraíba

By | 30/06/2023 7:06 pm

(Heron Cid, no MaisPB, em 30/06/2023)

 

Prefeito de Belém do Brejo do Cruz carimba filiação ao partido do senador Veneziano Vital

O MDB da Paraíba alcançou a marca dos 26 prefeitos, com a filiação de Evandro Maia, de Belém do Brejo do Cruz, no sertão paraibano.

O movimento – semana após semana – segue o script diligentemente esculpido pelo senador Veneziano Vital (MDB).

O dirigente aproveita os ventos de prestígio com o regresso de Luís Inácio da Silva, de quem é aliado, à Presidência da República. Na soma, o cartão de apresentação de vice-presidente do Senado.

A rota de Veneziano não deixa espaço para tergiversações. Ele trabalha, devotadamente, para pavimentar a estrada da reeleição.

O parlamentar quer quebrar um fantasma histórico que conspira contra reeleições de senadores na Paraíba. Ney, Efraim, Cícero e Cássio e que o digam.

Para isso, uma base sólida de prefeitos é vital. Eles são fermento na massa da reeleição. O senador começou cedo a sovar 2026.

Comentário nosso

O contingente de eleitores que cada um destes prefeitos levaria consigo para votar em determinado candidato será que será suficiente para garantir a reeleição de Veneziano? A cada dia os prefeitos têm menos controle sobre os seus currais eleitorais! Nabor só conseguiu dez mil votos para sua sogra em Patos, nas últimas eleições. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *