Obituário e registros

By | 30/07/2023 7:00 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. No sábado, 22/07, em colisão envolvendo um caminhão e sua moto, o motoboy Eduardo Leite Paulinho da Silva, de 20 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Filho de Francinaldo Paulino e dona Patrícia Santos, era noivo com casamento marcado para o final deste ano e não deixa filhos.
  2. Também no sábado, 22/07, no Hospital do Bem, em Patos, a aposentada Maria do Carmo Araújo Mamede, de 75 anos, residente na rua Eduardo Pereira, no centro de Quixaba. Deixa viúvo o senhor José Mamede Gomes, com quem teve onze filhos: Antônio Carlos, Adriano, Manuel Messias, Wagner, Maria da Guia, Célia, Ednalda, Maria do Socorro, Lúcia de Fátima, Débora e Gilberlândia.
  3. Ainda no sábado, 22/07, a senhora Joana Lopes Sales Filgueira, de 56 anos, residente na Rua Presidente João Pessoa, 18, em São José do Bonfim. Deixa viúvo o senhor Valdemar Alves Filgueira (Gregório), com quem teve três filhos: Andressa, Bruno e Anderson.
  4. No sábado, 22/07, a agricultora aposentada Mariza Felícia Almeida da Silva, de 67 anos, residente no Sítio Aroeiras, em Quixaba. Deixa viúvo o senhor Damião Pereira da Silva, com quem teve cinco filhos: Lindaci (já falecida), Luzitânia, José Lindevandro, Maria Aparecida e Elaine Cristina.
  5. No domingo, 23/07, o aposentado Antônio Medeiros de Lima, de 58 anos, residente na Rua Lima Campos, 678, no bairro de São Sebastião, em Patos. Toinhotrabalhou por muitos anos na Indústria Alumínio São Paulo, em Patos. Deixa viúva a senhora Daguia, com quem teve três filhos: Leonardo, David e Deuzeni.
  6. Também no domingo, 23/07, no Hospital Napoleão Laureano, o aposentado Francisco Assis de Sousa, de 71 anos. Assis de Alfredo foi delegado da Polícia Civil por muitos anos e atuou em Patos e outros municípios da região. Deixa viúva a senhora Ana Maria Medeiros, com quem teve quatro filhos.
  7. Na segunda-feira, 24/07, de causas naturais, a técnica em enfermagem aposentada Joana Maria da Silva Farias, de 73 anos, residente na Rua Luiz Félix Lima, 124, no bairro Bela Vista, em Patos. Vanda, como era mais conhecida, trabalhou por muitos anos na Maternidade de Patos. Deixa viúvo o senhor Luiz Gonzaga Farias, com quem teve um filho: Luiz Eduardo.
  8. Também na segunda-feira, 24/07, a funcionária aposentada da antiga Telpa Maria José Jerônimo de Medeiros, de 68 anos, residente na Praça da Matriz, no bairro São Sebastião, em Patos. Maria da Telpa deixa dois filhos: Daniel e Kaline.
  9. Ainda na segunda-feira, 24/07/2023, o jovem caminheiro Gabriel Leite de Araújo, de 21 anos, residente em Patos. Gabriel morreu em um acidente em Minas Gerais, quando ia a trabalho. Era solteiro e filho de Fábio de Oliveira Araújo e Carla Patrícia Formiga Leite, mas foi criado pelos avós maternos Marília Formiga de Figueiredo Leite e Carlos Antônio Leite da Silva (ambos de saudosa memória).
  10. Na segunda-feira, 24/07, de infarto, em sua residência, na Rua Irineu Joffily, 188, no bairro Santo Antônio, em Patos, o aposentado Arlindo de Sousa Oliveira, de 74 anos. Seu Arlindo ainda trabalhava como comerciante do ramo de confecções no Mercado Central de Patos. Deixa viúva a senhora Francisca Cecília, com quem teve uma filha: Luciana
  11. Na quarta-feira, 26/07, Rildois Diniz de Sousa, de 46 anos, conhecido como “Doiz”, foi morto quando conduzia sua motocicleta em uma estrada vicinal do Sítio Carnaúba, na zona rural de São José do Bonfim. Era filho do casal Valdemar e Leninha, moradores da comunidade Malhada de Pedra, próximo ao grupo, no Bonfim. Conhecemos Doíz há mais de trinta anos. E nos solidarizamos na dor dos amigos Valdemar e Leninha. O que sabemos da vítima é que era muito batalhador, para si e ajudando a família. Nossas condolências a todos os familiares, amigos nossos na comunidade Malhada de Pedra. (LGLM)
  12. Na quarta-feira, 26/07, de causas naturais, em sua residência, na Rua Tenente Neném Lira, 1070, no bairro Novo Horizonte, em Patos, a aposentada Cícera Ivonete de Sousa, de 81 anos. Dona Cícera foi proprietária por muitos anos de uma marmitaria no bairro Belo Horizonte, em Patos. Deixa dois filhos: José Ronaldo Macena (sargento da Polícia Militar) e Maria das Graças Macena.
  13. Desaparecido desde o dia 15/07, na zona rural do município de Maragogi, em Alagoas, foi encontrado nesta quarta-feira, 26/07, o corpo do vendedor ambulante Moab Nóbrega Correia, de 17 anos, vítima de brutal assassinato. Moab era um adolescente querido e não tinha inimizade com ninguém, de acordo com informações da família e de amigos.
  14. Na quinta-feira, 27/07, de causas naturais, a aposentada Terezinha Lucena de Sousa, de 86 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Era solteira e não deixa filhos.

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

  • Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós.
  • Estivemos neste sábado, na cidade de São Bento, cidade a que íamos com frequência na condição de fiscal do trabalho. Mas desta vez a minha viagem foi de lazer. Fui participar da comemoração dos oitenta anos de idade de um velho e querido amigo meu. Assiz Ramos de Sousa, hoje aposentado e residindo em Brasília, voltou a sua terra natal para comemorar seus oitenta anos. Na infância ele residiu na rua dos Dezoito do Forte, onde nasci e me criei. Em 1955, fomos estudar no seminário de Cajazeiras, inaugurado naquele ano, com uma grande turma de Patos, que não vou tentar citar a todos para evitar de esquecer de alguém. Fomos com Assiz e com seu irmão Hermínio, que comemorou conosco os oitenta anos de Assiz. Da turma também participavam meus saudosos amigos Edleuson Franco e Marconi Sobral. A comemoração de Assiz, que ganhou no seminário o apelido de Beau Geste, personagem de um filme estrelado por Gary Cooper, constou de uma missa na Matriz da cidade de São Bento, dedicada a São Sebastião, celebrada pelo atual reitor do Seminário de Cajazeiras, Padre Cícero Gomes, e de um churrasco lá mesmo na cidade de São Bento. Presença de muitos parentes e amigos do aniversariante. E eu viajei na companhia do meu cunhado e compadre Aécio Nóbrega, a quem agradeço pelo sacrifício de me acompanhar. Muito obrigado a Assiz pelo convite e aos amigos de São Bento pela hospitalidade. Aliás sempre fui muito bem recebido em São Bento, juntamente com o colega Evilásio, apesar da antipática função que exercíamos.
  • Em 02 de agosto de 1989, faleceu Luiz Gonzaga, rei do baião, do forró e da música nordestina em geral. 34 anos.
  • Em 02/08/2007 faleceu Pedro Correia Filho, velho companheiro nesta Rádio Espinharas e saudoso e querido amigo nosso. 16 anos.
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.
  • Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho! Raulino, do Mercadinho na rua da Pedra;
  • “Seu” Geraldo na Bodega do Sertão que fica ao lado da Igreja de Santo Antônio e suas filiais, sob o comando de Anifrâncio, no Monte Castelo, e no Belo Horizonte, com produtos sertanejos da melhor qualidade;
  • Meu primo Martinho Morais de Freitas, taxista dos bons na Praça do Forum, atende pelo telefone 99817.0704.
  • meu amigo Giovane Lúcio, velho ouvinte do programa.
  • Sergiano, gerente regional do Armazém Paraíba, e seu pai Zé do Bode, no Bonfim;
  • Meus primos-irmãos Carlos Antônio de Oliveira, nos Mares; Carmiolanda, no Bonfim; Pedro Neto e Luiz Paca, na Malhada de Pedra.
  • Pedro de Paizinho e Antônio Carolina, nos Mares, do Bonfim.
  • Nego Josa e todos os seus companheiros, na granja de Nael Siqueira, lá no Monte Castelo, também Ariano, Nael e Albérico;
  • José Gomes, morador na represa do Jatobá, um ouvinte assíduo e que nasceu no mesmo dia, mês e ano que eu.
  • Ataíde e Carmelita, carne de porco e de bode da melhor qualidade no Mercado da Carne;
  • Jonas Guedes, em Patos;
  • meu primo Gargamel, com lojas de peças e conserto de motos na rua do Prado, e seu irmão Cícero Torres, também vendendo peças e consertando motos na rua Major Wanderley;
  • para meu amigo Antônio Lúcio, no Mercado da Carne; vendendo chambaril, costelas e vísceras da melhor qualidade.
  • Para o amigo Dias e todo o pessoal, na Churrascaria Pirão de Queijo, lá no Coreto Dois.
  • Um abraço para meus amigos Ademar e Arlinda, no sítio Lajedo de Santa Terezinha.
  • Para o vereador Suênio Martins e seu pai Sitonio, lá no Bonfim. Para meu amigo Chico Binga e seu filho Djacir, e seu neto Nego Ian, vice-prefeito em São José de Espinharas.

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *