(Blog do Jordan, com Mais PB, em 15/08/2023)
Nesta tarde de terça-feira (15), o vice-prefeito de São Mamede, Francisco das Chagas Lopes Filho, oficializou sua posse como prefeito interino. Ele assume a liderança da prefeitura em virtude da prisão e afastamento de Umberto Jefferson, o atual gestor municipal. Este último foi alvo das investigações da Operação Festa no Terreiro 2, conduzida pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Estadual.
Em seu discurso de posse, o recém-empossado prefeito interino expressou um sentimento de consternação diante da prisão do antecessor e apelou ao respeito pela situação enfrentada por Uumberto.
“Peço humildemente que sejamos sensíveis e mantenhamos um mínimo de respeito pelo doutor Umberto Jefferson, que passará pelo devido processo legal. Acredito que, com a graça divina, a verdade virá à tona. Neste momento, desejo externar minha solidariedade e profundo respeito pelo meu amigo, colega de trajetória política e companheiro de administração”, expressou durante o discurso de posse.
Defesa irá recorrer
(Patos Online, 15/08/2023)
O advogado Alexandre Nunes, responsável pela defesa do prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, confirmou que irá recorrer da decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba que determinou a prisão do gestor.
Segundo ele, a banca de defensores do prefeito está elaborando a petição de recurso, para solicitar a soltura do gestor à instância competente.
Alexandre Nunes informou que Dr. Umberto Jefferson exonerou toda a comissão de licitação, a qual é alvo das investigações, além de contribuir efetivamente com as determinações do Ministério Público e da Polícia Federal.