Casa da Cidadania em Patos vai retornar para o Guedes Shopping (com comentário nosso)

By | 29/02/2024 6:35 pm

Em torno de 30 a 40 dias a mudança será realizada.

(Wânia Nóbrega, no Portal Patoense, em 29/02/2024)

 

A Casa da Cidadania em Patos recebeu diversas reclamações sobre a falta de estrutura e espaço no local para atender a grande demanda de atendimentos. Diariamente enormes filas se formam na calçada do órgão enquanto as pessoas aguardam receberem fichas para serem atendidas. Diante das denúncias, a coordenação das casas da cidadania no estado resolveu realizar a mudança de lugar e retornar o serviço para o Guedes Shopping, onde foi instalada no passado.

A informação foi confirmada ao Portal Patoense pela Secretária do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Pollyanna Dutra, que falou sobre a mudança. “Vamos dar um espaço maior e com mais comodidade ao cidadão”, confirmou.

A Subgerente executiva das casas da cidadania da Paraíba, Mabelle Bezerra, explicou que o processo já está em andamento para a transferência da casa da cidadania para o Guedes Shopping nos próximos dias.

“Nós já entramos com o processo de aluguel do espaço do Guedes Shopping, próximo a Caixa Econômica, um espaço mais amplo, com total acessibilidade para pessoas com deficiência, melhorando o atendimento das pessoas da cidade de Patos e diminuindo essas reclamações que a gente vem recebendo tanto da população. Mais recentemente recebemos, também, uma notificação do Ministério Público, pedindo a reestruturação da casa, mas como a casa é uma casa antiga, já passou por reforma e apresenta ainda um grande número de infiltrações e pelo espaço ser menor, eu juntamente com a equipe da engenharia, vimos que a viabilidade do endereço que hoje está a casa da cidadania de Patos não seria mais viável, então optamos por um espaço melhor no Guedes Shopping”, revelou Mabelle.

O prazo para a transferência dos serviços para o Guedes Shopping, de acordo com a gestora, será em torno de 30 a 40 dias para ser realizada a mudança de todo mobiliário e material necessário.

Comentário nosso

Claro que no Guedes Shopping a Casa da Cidadania vai funcionar muito melhor do que na Praça João Pessoa. Aliás até hoje não entendi por que saiu do Rodoshopping para o local atual, a não ser para favorecer Chica Motta com um aluguel muito acima do valor real. Além de uma reforma feita na casa onde o Estado gastou mais de cem mil reais. E continuamos a entender que a Casa da Cidadania deveria ter continuado junto da Rodoviária, já que se trata de um prédio amplo que está subutilizado e que reunia todas as condições para continuar funcionando naquela prestação de serviço. A Casa da Cidadania deveria inclusive servir ali como uma loja âncora, como existem nos shopping para atrair outras atividades. Patos precisa se expandir e perder o costume de ser considerada uma cidade pequena que gira em torno do centro. E a cidade tem tudo para crescer também para os lados daquela região. A região da Alça vai crescer, vão construir o Hospital de Traumas e tudo isso vai ajudar a expandir a cidade.  Deixem que a iniciativa privada construa prédios no Centro, já que visa o lucro acima de tudo, enquanto o poder público deve trabalhar para expandir os limites da cidade. A própria administração pública deve oferecer incentivos para quem queira construir nos bairros e nas regiões em expansãol. Preparando a infra-estrutura para isso e oferecendo incentivos fiscais. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *