Quando questionado sobre a posição de Sérgio como vice de Marcelo na chapa, Cabo Gilberto concordou e afirmou que Bolsonaro apoia a ideia
Portal WSCOM, em 21/03/2024)
A reunião contou com a presença de Bolsonaro, Cabo Gilberto, Walber Virgolino, Marcelo Queiroga e Onyx Lorenzoni. Sérgio Queiroz compareceu virtualmente. Quando questionado sobre a posição de Sérgio como vice de Marcelo na chapa, Cabo Gilberto concordou e afirmou que Bolsonaro apoia a ideia.
Entretanto, Queiroga afirma que ainda faltam algumas discussões entre os dois partidos (Partido Livre e Partido Novo), em destaque os pontos programáticos e os pontos de divergência ideológica. Principalmente tendo em vista a abordagem mais liberal do Novo e o conservadorismo do PL.
Mesmo assim, afirma que em breve deve sair um pronunciamento oficial. “Oportunamente nós vamos anunciar para a sociedade essas ações, se efetivamente tudo acontecer conforme nós pretendemos”, esclareceu.
O pré-candidato também deixou claro o entusiasmo do ex-presidente com a união de Sérgio à chapa. Segundo o mesmo, a reunião foi como um “reencontro de dois amigos”.
Comentário nosso
A nosso ver a presença de Sérgio Queiroz na chapa encabeçada por Marcelo Queiroga é um suicídio político para o pastor Sérgio. Sérgio foi o candidato mais votado para senador em João Pessoa, nas eleições de 2022, tem um nome limpo e uma capacidade de administrador amplamente reconhecida. Marcelo Queiroga assumiu o Ministério da Saúde onde teve uma atuação desastrosa no combate à COVID, funcionando como mero “pau mandado” de Bolsonaro. Uma chapa com Sérgio na cabeça seria muito mais competitiva, pois agregaria além do eleitor consciente que acompanharia Sérgio, os sabujos de Bolsonaro. E em eleição não se deve rejeitar apoio, desde que não seja poluído por compromissos indecorosos, que Sérgio centamente não aceitaria. Fosse eleitor em João Pessoa eu “engoliria” uma chapa Sérgio/Marcelo, pelo bem que Sérgio representa, assim como em Patos a oposição consciente vai ter que engolir algumas figuras de direita indigesta, para tornar competitiva a chapa encabeçada por Ramonilson. Por oportuno, sugerimos que uma pesquisa séria seja feita em João Pessoa para ver quem é melhor candidato, o Pastor Sérgio ou “puxa-sac0” Marcelo Queiroga? (LGLM)