Cabo Gilberto e Marcelo Queiroga falam sobre a possibilidade da união de Sérgio Queiroz à chapa: “Algo que ainda precisa ser debatido entre os dois partidos” (com comentário nosso)

By | 21/03/2024 3:53 pm

Quando questionado sobre a posição de Sérgio como vice de Marcelo na chapa, Cabo Gilberto concordou e afirmou que Bolsonaro apoia a ideia

 

Portal WSCOM, em 21/03/2024)

 

(Foto: Divulgação)

Cabo Gilberto, presidente do PL em João Pessoa, e Marcelo Queiroga, pré-candidato a prefeito, cederam entrevistas ao Correio Debate nesta quinta-feira (21) e comentaram sobre a reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro em que a união de Sérgio Queiroz à chapa do PL foi debatida.

A reunião contou com a presença de Bolsonaro, Cabo Gilberto, Walber Virgolino, Marcelo Queiroga e Onyx Lorenzoni. Sérgio Queiroz compareceu virtualmente. Quando questionado sobre a posição de Sérgio como vice de Marcelo na chapa, Cabo Gilberto concordou e afirmou que Bolsonaro apoia a ideia.

Entretanto, Queiroga afirma que ainda faltam algumas discussões entre os dois partidos (Partido Livre e Partido Novo), em destaque os pontos programáticos e os pontos de divergência ideológica. Principalmente tendo em vista a abordagem mais liberal do Novo e o conservadorismo do PL.

Mesmo assim, afirma que em breve deve sair um pronunciamento oficial. “Oportunamente nós vamos anunciar para a sociedade essas ações, se efetivamente tudo acontecer conforme nós pretendemos”, esclareceu.

O pré-candidato também deixou claro o entusiasmo do ex-presidente com a união de Sérgio à chapa. Segundo o mesmo, a reunião foi como um “reencontro de dois amigos”.

Comentário nosso

A nosso ver a presença de Sérgio Queiroz na chapa encabeçada por Marcelo Queiroga é um suicídio político para o pastor Sérgio. Sérgio foi o candidato mais votado para senador em João Pessoa, nas eleições de 2022, tem um nome limpo e uma capacidade de administrador amplamente reconhecida. Marcelo Queiroga assumiu o Ministério da Saúde onde teve uma atuação desastrosa no combate à COVID, funcionando como mero “pau mandado” de Bolsonaro. Uma chapa com Sérgio na cabeça seria muito mais competitiva, pois agregaria além do eleitor consciente que acompanharia Sérgio, os sabujos de Bolsonaro. E em eleição não se deve rejeitar apoio, desde que não seja poluído por compromissos indecorosos, que Sérgio centamente não aceitaria.  Fosse eleitor em João Pessoa eu “engoliria” uma chapa Sérgio/Marcelo, pelo bem que Sérgio representa, assim como em Patos a oposição consciente vai ter que engolir algumas figuras de direita indigesta, para tornar competitiva a chapa encabeçada por Ramonilson. Por oportuno, sugerimos que uma pesquisa séria seja feita em João Pessoa para ver quem é melhor candidato, o Pastor Sérgio ou “puxa-sac0” Marcelo Queiroga? (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *