Vereador Josmá critica recusa de convocação do prefeito Nabor à Câmara sobre suposto desvio de recursos em Patos; Líder da Gestão se pronuncia acerca do caso (com comentário nosso)

By | 28/03/2024 9:24 am

Bancada da situação se recusa a convocar prefeito para prestar esclarecimentos, enquanto oposição insiste em transparência, em Patos

 

(Girleide Vilar, mo Patos Online, em 28/03/2024)
]
Imagens: Reprodução/Câmara Municipal de Patos
Imagens: Reprodução/Câmara Municipal de Patos

Durante a última sessão ordinária, o Vereador Josmá Oliveira falou sobre o suposto desvio de recursos do setor de tributos do município de Patos, após a bancada da situação demonstrou resistência ao seu requerimento que convocava o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) à prestar esclarecimentos acerca do caso, diante de uma entrevista recente onde o gestor enfatizou que não houve prejuízo aos cofres públicos.

O vereador Josmá, membro da oposição expressou sua indignação diante da recusa em convocar o prefeito. O Parlamentar revelou que a prefeitura havia instaurado uma queixa no Ministério Público contra um servidor, acrescentando que, segundo ele, o prefeito havia informado sobre uma investigação em curso pelo órgão ministerial. Entretanto, Josmá ressaltou que diversas queixas foram encaminhadas ao MP após essas declarações.

O vereador continuou explicando como o suposto desvio afetou o município, destacando os afastamentos de servidores, e ficou surpreso ao ouvir o prefeito afirmar que não houve prejuízos ao município. Ele anunciou sua intenção de acionar o Ministério Público para investigar essa declaração, enfatizando que a população ainda estava enfrentando cobranças decorrentes do caso.

Por outro lado, o líder da situação na Câmara, o vereador Sales Júnior, destacou que o caso estava sendo devidamente apurado e que a gestão municipal se encontrava disponível para esclarecer quaisquer dúvidas. Sales Jr. considerou desnecessária a convocação do prefeito para prestar esclarecimentos, sugerindo que o processo investigativo em curso seria suficiente para abordar as preocupações levantadas pela oposição.

Comentário nosso

Por que os vereadores fogem deste episódio do desvio de dinheiro da Secretaria da Receita como o “diabo foge da cruz”? Porque, segundo se comenta, muitos deles teriam participado das “maracutaias”. E como diz a sabedoria popular, “quem não deve não teme”. Se ninguém devesse não faria toda essa questão de evitar a apuração.  Como alguns deles podem dever, não querem nem ouvir falar na sua divulgação. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *