(Blog do Jordan Bezerra, em 28/03/2024)
NOTA PARTIDO PROGRESSISTAS PATOS/PB
O partido Progressistas – PP, vêm através da presente nota reiterar a verdade dos fatos e refutar a tentativa escusa de denegrir o projeto construído ao longo dos últimos três anos por este partido, reafirmando desde já à unidade partidária e compromissos confirmados em atas notórias de não permitirmos ou admitirmos em nossos quadros vereador com mandato.
Reinteiramos que para concorrer neste pleito que se aproxima os compromissos firmados supracitados, a unidade partidária e comprometimento com eleição de cidadãos probos e representativos da nossa política, reiterando novamente que desde que os mesmos não sejam vereadores de mandato.
Contudo, lamentamos notas apócrifas ou inominadas que visam interesses vis, contrários ao interesse democrático e dos próprios integrantes do partido Progressistas – PP, permanecemos unidos e coesos no interesse comum de representar nossa cidade com políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social, saúde, educação e demais bandeiras tão importantes ao nosso partido.
Partido Progressistas
Presidente Gustavo Ramos
Comentário nosso
A prática de impedir a filiação nos diversos partidos de vereadores com mandato ou limitar o número deles nas legendas, é antiga. Com isso se visa impedir que um grande número de candidatos já portadores de mandato, limite as possibilidades de eleição de quem chegou primeiro. Alguns partidos fazem isso, claramente, outros buscam camuflar a barreira. Há poucos dias se noticiou o fato de que o vereador Emano Araújo não fora aceito como filiado do Republicanos e dada uma justificativa duvidosa para isso. A versão que corre na cidade é que a filiação de Emano foi descartada por que a legenda já estaria saturada com vários vereadores portadores de mandato e que mais um candidato, com grande capacidade financeira e já detentor de mandato, iria tornar mais difícil a eleição de um outros detentores de mandato já agasalhados na legenda. (LGLM)